A Terra é Mesmo Plana?

domingo, 5 de junho de 2016 Leave a Comment

Nos últimos meses, a antiga teoria da Terra Plana começou a ganhar popularidade na Internet e novos adeptos consequentemente (especialmente entre os fundamentalistas cristãos). A princípio fiquei bastante surpreso que essa teoria pudesse ressurgir e imediatamente comecei a pesquisar sobre o assunto e também a pensar nos motivos que poderia existir por trás desse retorno. 

Toda vez que surge uma nova "teoria da conspiração" ou um acontecimento estranho, sempre mantenho minha mente aberta e começo a buscar por informações alternativas, evidências, perguntas sem respostas etc. para verificar se a teoria realmente procede, pois nem tudo é uma conspiração. Na internet, por exemplo, existem teorias de que a Terra é oca, de que existe um sociedade de aliens vivendo no fundo do oceano, de que a lua é um holograma, ou seja, existem centenas dessas teorias e, na minha opinião, nem todas procedem, pois carecem evidências mais sólidas. Não é porque eu tenho um blog de "teorias da conspiração" que eu darei créditos a qualquer uma delas. Eu sempre investigo e tento filtrar ao máximo as informações que repasso aqui.

Minha experiência com a teoria da Terra Plana foi bastante diferente. Eu passei meses lendo sobre o assunto e confesso que em nenhum momento eu encontrei alguma informação que me impressionasse. A maioria das fontes que defendem essa tese apresentavam informações totalmente equivocadas, falsas ou manipuladas sobre um determinado ponto, ou percepções pessoais dos próprios autores. O que me impressionou foi a quantidade de pessoas que aderiram a essa tese sem ao menos verificarem que as informações estavam erradas.

Durante esse período de pesquisas, acho que acabei encontrando muito mais evidências de que a Terra não é plana do que o contrário. Uma das maiores evidências seriam as rotas dos aviões que levariam muito mais tempo no modelo da Terra plana. Um voo para da América do Sul para a Austrália não poderia passar próximo da Antártida, pois na tese dos terraplanistas, o polo sul não existe, mas isso acontece todas as semanas e dura apenas 14 horas. Facilmente verificável. Veja este artigo neste blog sobre a experiência de uma pessoa voando de Santiago ao Chile em 14h, com fotos).

Existem várias outras evidências que mostram que a terra não pode ser plana. Veja neste canal.

Será que a teoria da Terra Plana está sendo popularizada para descredibilizar as demais "teorias das conspiração" (pois a maioria dos terraplanistas também são adeptos das "teorias Illuminati")? É possível que sim. Tem havido um esforço constante para descredibilizar as "teorias da conspiração", como já mostramos neste site inúmeras vezes. Com tudo que eu pesquisei e encontrei sobre esse assunto, tenha certeza que eu nunca direi que a terra é plana.

Assista ao vídeo:


Veja Mais 
Bin Laden lia Sobre "Teorias da Conspiração Illuminati" e o MK-Ultra, diz Inteligência Americana 
Jim Carrey zomba das "Teorias de Conspiração", mas promove Satanismo na TV

47 comentários »

  • Giselle said:  

    Com certeza! Teoria da conspiracao tresloucada e ridicula justamente para arrebatar aqueles que acreditam em qualquer coisa e desacreditar e "jogar tudo no mesmo saco" as verdadeiras conspiracoes, que nada tem de "teoricas". Pura desinformacao!

  • Anônimo said:  

    Acho que sim, a terra é mesmo plana!

  • Lua Black said:  

    Finalmente!!! *--* Parabéns pelo blog, suas postagens estão cada vez mais fantásticas.

  • Unknown said:  

    Oi Danizudo. Boa ponderação, pode ser que tenham dado ênfase nessa historia para descridibilizar todas as teorias da conspiração. Mas concordo contigo, acho que essa não é verdade msm.
    Relacionado a isso, tens algum estudo sobre o fato do heliocentrismo não ser verdade?

  • Anônimo said:  

    Vale ressaltar que a terra plana é baseada nos primeiros versículos de gêneses da bíblia e desde do começo da humanidade as civilizações acreditavam na terra plana.Acredito que devem ser bem investigado,pois as teorias que existem atualmente como big bang,terra esférica e evolução tudo juntas tira Deus da criação,e esse é um dos planos de Satanás e controle das pessoas.

  • Anônimo said:  

    Danizudo, assista se possível ao começo do filme Capitão América Guerra Civil, é sobre o controle mental para assassinatos. Muito bom o seu blog.

  • Anônimo said:  

    Danizudo, assista se possível ao começo do filme Capitão América Guerra Civil, é sobre o controle mental para assassinatos. Muito bom o seu blog.

  • sejaocentro said:  

    vc acabou com todos meus sonhos de terra plana,kkkkkkkkk

  • B l l a z i said:  

    Através das informações da NASA, e imagens da própria empresa, em relação ao que observamos, sentimos e calculamos, não vivemos em uma esfera. A partir das informações da NASA, como diâmetro do globo e velocidade de rotação.
    Mas, se realmente for um globo, as informações e imagens da NASA estão erradas, a Terra é muito maior que nos contam? Pois pelos cálculos relacionando a curvatura com a altitude que ela seria visível, os resultados são contraditórios à realidade (45.000km de diâmetro na informação atual), a Terra gira muito mais lenta que nos contam? Pois pela observação independente da altura, relacionando os 1.600km/h aproximados, também são contraditórios com a realidade. E o vôo dos aviões? Um chão que se move sem direção correta em relação ao avião? No seu tal giro de 1.600km/h? Os pilotos não teriam dificuldade em acompanhar ou atrasar a viagem? Os controles internos de um avião simulam um gráfico de chão plano, ao invés de converter em curvatura para facilitar a viagem. Algo não condiz com a realidade, e vem das informações da NASA. Não estou afirmando que a Terra é plana, apenas relacionando a realidade da física com as informações e imagens contraditórias da NASA.

  • O Amigo said:  

    Essa "teoria da conspiração" foi inventada no 4chan, em meados de 2014. Eu estava lá quando começaram a forçar isso. Levou um tempo para se espalhar, mas eles conseguiram. É uma das tantas famosas "baits" criadas por usuários de lá.

  • Matheus Aragão said:  

    Cara isso acabou com a sua reputação. Esse vídeo é constrangedor. Me senti na idade média com essas teorias infantis.

  • Anônimo said:  

    Também acho que esta teoria não tem fundamentos suficientes para provar que a Terra é mesmo plana.

  • Anônimo said:  

    Senhor Exu Tranca Rua das Almas que (DN) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente de (DN) o dia todo e que a noite ele não pare de sonhar comigo. Assim seja meu Senhor Exu Tranca Rua das Almas, peço assim: vá onde (DN) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Pela força do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, se dirija onde (DN) estiver e que ele sinta um desejo ardente de ficar comigo, tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, te peço assim: realize o meu pedido, e traga (DN) pra mim, louco de desejo e muito apaixonado. Que (DN) seja carinhoso comigo, que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ele. Assim seja assim será, assim está feito. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (DN) não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro, que o corpo de (DN) queime de desejo por mim, que ele fique cego para outras mulheres, que outras mulheres nunca consigam satisfazê-lo como eu, somente eu terei esse poder. Que (DN) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Senhor Exu Tranca Rua das Almas com que (DN) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (DN) nos sete cruzeiros, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido meu glorioso e poderoso Senhor Exu Tranca Rua das Almas. Traga (DN) para mim, fazendo com que ele se torne meu homem. Ainda que (DN) resista, que com seu poder Senhor Exu Tranca Rua das Almas coloque a minha imagem na sua mente para que ele me deseje. Que (DN) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim. Confio no poder do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja assim será e assim está feito. Amém!

  • Aldo Luiz Fonseca said:  

    O objetivo é desviar a atenção das coisas que de fato estão acontecendo. A Rússia está cercada e revidará pesadamente a qualquer ataque. Esta,os na iminência da terceira guerra mundial. Vai chover boma atômica.

    Sinto muito,sou grato.

  • Roberto Anjos Freitas said:  

    Quem controla os dados ou seja o satélite é a NASA. As fotos que a NASA tem da Terra todas são manipuladas o teste de curvartura da Terra mostra que ela é plana uns dos maiores defensor do Big Bang disse que a Terra é una pêra, juro até briguei dizendo que era maluquice!

  • Anônimo said:  

    posta logo a desgraça do plano mestre

  • Anônimo said:  

    oi danizudo eu estava olhando o instagram da willow smith e tem umas fotos muito estranhas q ela posta e a maioria é so de olho, e tem um clip novo da ''maddie ziegler'' a menina que fez os quatro clipes da (sia) o clip é de alice no pais das maravilhas, vc poderia pegar algumas fotos estranhas que são muitas do instagram da willow e colocas nas ''imagens simbolicas'' até.

  • Erika Bernard said:  

    A Terra não é plana não... mas é oca...

  • Marcos Paulo Souza Castro said:  

    Enviei pra você um link de um vídeo do Eric Dubay, "200 provas que a Terra não é um globo", gostaria que você comentasse. Existe um outro sobre o Físico Auguste Piccard que descreveu o formato da Terra como sendo um disco plano com a borda virada pra cima. Obrigado.

  • passandotempo said:  

    Danizudo, há uma teoria de que os judeus são descendentes dos neandertais. Coloque essa matéria em seu blogue.

  • Butterfly Mind said:  

    Ou seja...As conspirações de hoje em dia fazem lembrar aquela teoria do "se toda a gente faz,é porque não faz mal"

    Ou seja...podem não fazer sentido,mas desde que haja a celebre frase "Um estudo provou que..." as pessoas passam a acreditar!
    Pensar realmente é uma coisa que não assiste a todas as pessoas!

  • Anônimo said:  

    "Será que a teoria da Terra Plana está sendo popularizada para descredibilizar as demais "teorias das conspiração"?" Acho q não viu, a maioria das pessoas sempre acharam teorias da conspiração pura besteira.
    Essa teoria é bem antiga,td mundo conhece dsd a idade média existe isso aí. É uma das teorias mais populares, acho q ganha até da dos illuminati.
    Existem mts e mts teorias, algumas as pessoas simplesmente se esquecem, outras são sempre lembradas normalmente por serem ridículas e ngm conseguir entender como alguém consegue acreditar naquilo (q é o caso da Terra plana). Mas eu não reparei q esse assunto tá alta não, não vejo ngm falando disso.

  • Anônimo said:  

    Dani, nunca pare!

  • Anônimo said:  

    Oi Dani,

    Isso ja é assunto batido. Nem havia necessidade de fazer post. Agora, gostaria muito que vc nos desse atenção e pesquisasse sobre a possivel morte e substituição da cantora Avril Lavigne pela sósia Melissa Vandella. Há mil e uma evidencias de que se tratam de duas pessoas diferentes e a industria colocou a sósia lá para substitui-la, sabe o pq. Ela deixou muitas pistas..outro assunto é a questão das mortes do The Voice, hoje uma cantora que se intitulava cristã,Christina Grimmie, foi morta enquanto dava autógrafos por uma atirador que logo depois se matou. Me parece um caso de controle mental, como aquele do rapaz do cinema..um terceiro assunto é a saida do Reino Unido da UE e as implicações politicas. Aliás, a familia britânica merecia mais posts por aqui, porque há milhares de posts na internet sobre a origem reptiliana da mesma.

    Fica na paz!
    Abraço.

  • Anônimo said:  

    Uhuul voltou pro pop, vem pisar danizudo

  • Anônimo said:  

    pisa mais nos fundamentalistas

  • Anônimo said:  

    Danizudo a terra nao é plana nem esferica e nem oca a terra e um reality show da nbc galaxial, nunca estranhou o nome da empresa se chamar universo?

  • Breno Pessoa said:  

    Isto só demonstra o nível de ignorância da nossa população de um modo geral! E o avanço de religiões fundamentalistas , principalmente a cristã, que encontra na ignorância desta população uma oportunidade nefasta para diceminar conteúdos absurdos que ganhão força entre os imbecis incultos desta sociedade, frágil é desprovida de uma educação decente!

  • emerson r said:  

    Danizudo eu gostaria de ver post relacionadas ao Brasil, obrigado pela atenção.

  • Anônimo said:  

    Acho que teoria da terra plana não é pra descredibilizar outras teorias. Pelo contrário, graças a acreditar na teoria de conspiração illuminati, associei com a teoria da terra plana e fiz uma junção só. Seus posts são ótimos Dani, mas você poderia ter tomado mais cuidado com esse seu post. Terra Plana luta ao bem pró sociedade de conhecer a verdade, no qual você (Dani) faz a mesma coisa.

    Inclusive, essa própria página fala sobre maçonaria, e um dos seus posts mostram também aquele "jogos de cartas dos illuminatis" no qual percebe-se muita realidade nesse jogo. A exemplo das torres gêmeas.

    A verdade está aí, curto muito seus posts, mas esse, deveria ser mais cuidadoso ao postar. E que não seja nada demais, vejam a página: A terra é plana no facebook, todos os dias eles postam algo, e 100% esclarecedores. Abraços
    A TERRA É PLANA

  • Anônimo said:  

    Terra plana? kkkkkk a coisa mais estapafúrdia que ja ouvi falar! Como tem gente trouxa!

  • Anônimo said:  

    Aldo Luiz Fonseca, segundo o david icke a proxima guerra sera russia x china

  • Brunna said:  

    a terra é normal gente... vcs não viram as fts da NASA? é direto um planeta redondo, vamos usar as nossas mentes para algo produtivo de verdade

  • Anônimo said:  

    Danizudo adoro ler seus textos adorei o que voce pisa na desgraçada da beyoncé, rihanna como sempre muito melhor

  • aline said:  

    Há uma carta do jogo NWO chamada "Flat earthers" e chamada esta teoria de estranha teoria geológica e diz: "as pessoas gargalham, mas os defensores da terra plana sabem de algo" na imagem aparece a terra plana mas faltando continentes e um barco saindo da "borda" e caindo no limite, esta teoria foi implantada pelos illuminati para rir das próprias pessoas que acreditam nisso e provar que qualquer teoria da conspiração ganha força se bem divulgada, como celebridades como Leonardo Dicaprio defendo esta asneira, levando em consideração esta teoria por que outros planetas do sistemas solar não são planos??? Em todo o universo apenas a terra ficou plana???

  • patricia vieira said:  

    Tem evidências bíblicas... Mas o difícil é vc não ter dindim para custear viagens e pesquisas...por que confiar no governo ,na mídia ? Kkkkkk duvido que venha coisa boa. Olha não devemos julgar outras pessoas até por que já tivemos provas suficientes que o mundo e cheio de mentiras enxertadas na verdade... Eu prefiro buscar cada vez o meu Criador que tem me dado oq preciso para acreditar em sua palavra que tbm foi mexida mas Ele não deixa seus filhos enganados! Análise bem as suas escolhas pois vc vai precisar para um futuro difícil. Como o danizudo falou buscar seu próprio conhecimento e fazer suas proprias pesquisas e fundamental,não saio da da net sem uma boa resposta. Que yahu os abençoe.😄😄😄😄🌹

  • Isabella Kucher said:  

    De acordo com a Bíblia a Terra é esférica:
    Isaías 40:22 - "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar"

  • Anônimo said:  

    veja as rotas dos avioes e como satelites sao apontados e fotos da nasa sem satelites

  • Anônimo said:  

    Se a terra fosse plana não haveria as 4 estações do ano pois os raios solares incidiriam com a mesma intensidade sobre a esfera "plana", não haveria diversos tipos de vegetação, o clima seria o mesmo em todos os pontos do planeta e etc. Prova mais concreta que joga por terra essa teoria furada é o próprio formato da lua, e qual é mesmo o formato desse corpo celeste? Ela tem o formato esférico!

  • lee boy said:  

    Danizudo, você ainda está preso na matrix! faz vídeos sobre os illuminatis porém acredita na NASA que é uma empresa deles, não se esqueça que eles mentiram sobre a ida a lua, e se mentiram sobre isso podem mentir sobre qualquer coisa! o globo é ridículo, ninguém poderia viver numa esfera,,, acreditar que as pessoas no japão estão de cabeça pra baixo é um absurdo!
    eu tenho 3 grandes perguntas pra você!
    1 por que você acredita que a terra é um globo?
    2 por que você acredita que ela gira em torno do sol?
    3 por que você acredita que o sol é maior que a terra?
    já sei que as três perguntas possuem a mesma resposta!
    agora a pergunta-chave:
    se a ciência não te ensinasse que a terra é um globo que gira em torno do sol como você diria que é a terra tendo em mente que você sempre permanecerá de pé em qualquer parte dela???
    já subiu alto suficiente para ver a terra toda e confirmar se realmente a terra é um globo??
    já viu a terra toda com seus próprios olhos?
    se nunca viu,,,,,,,,,,,,,, por que acredita???
    Pense um pouco, e saiba que a ciência moderna é uma farsa
    a doutrinação desde a infância a maior forma de controle mental do mundo! Danizudo, você ainda tem MUITO que aprender,,, seu alienado!
    na verdade a razão pelo qual todos nós permanecemos de pé em qualquer parte da terra é porque ela é plana! não é tão difícil perceber entender e acreditar nisso, basta apenas enxergar a realidade como ela é, da mesma forma que você está aí estará em qualquer parte da terra, eu já fiz essa pergunta quando era criança: por que as pessoas no japão que estão de cabeça pra baixo não caem? RESPOSTA = porque a terra não é um globo, mas sim um plano extenso de grande amplitude e de grande dimensão, a terra é grande e espaçosa! as pessoas no japão NÃO ESTÃO de cabeça pra baixo, isso é ridículo e uma grande mentira de satanás pois toda mentira procede dele! todos nós neste exato momento estamos da mesma forma pisando EM CIMA de uma superfície, não tem pra onde cair! e se todos nós estamos EM CIMA da terra onde todos estamos EM CIMA de um solo, como vamos cair? vamos cair pra onde? esta é a razão de não "caímos", a terra é plana!
    a única que faz as pessoas acreditarem que a terra é um globo são "as fotos" e "vídeos" que a NASA mostra, porém ninguém subiu tão alto para ver a terra inteira e confirmar se a terra é um globo! ninguém nunca viu a terra naquele ponto de vista em que a NASA tira "as fotos"!
    não é difícil entender o por que desse grande engano, pois a esfericidade da terra foi proposta no século 6 antes e cristo, imagine se depois de muito tempo a NASA descobrisse que a terra não é NADA DAQUILO QUE DISSERAM?????? como ficaria a "ciência"???? se a terra não é uma bola, logo a gravidade de Isaac Newton é definitivamente descartada e inútil, se estamos num plano não precisamos de gravidade ou "força gravitacional" só precisamos de dois conceitos: CIMA e BAIXO, isso não é "relativo" é UNIVERSAL!
    é ridículo olhar para o globo e ver que "estamos do lado de uma bola" todos nós estamos de pé e da mesma forma! não existe uma foto verdadeira da terra, são pinturas e photoshops,,, veja você mesmo, de um zoom na áfrica na foto da terra fotografada pela apollo 17, é um lixo! ainda acredita que a terra é uma bola???? quem disse??? por que disse??? pra que???? por que??? isso é verdade??? quem confirmou isso??? a NASA confirmou,,,,,,,,,, ou sustentou??? questione sempre! acorda cara!

  • Anônimo said:  

    Perceberam que a farsa da terra plana é o mesmo simbolo da ONU? E que todos os continentes, estão inseridos na roda de 8 etapas?

  • Anônimo said:  

    Reparou que a terra plana é idêntica ao símbolo da ONU? E que a ONU é uma das maiores ferramentas usadas pelos satanistas pra trazer a Nova Ordem Mundial? Repare também que todos os continentes estão inseridos na roda das 8 etapas o mesmo símbolo do zodíaco. Talvez essa seja uma das piores heresias dos últimos tempos.

  • Anônimo said:  

    que nem a sua cabeça kkkkkkkk

  • Anônimo said:  

    Bem observado, aquilo também é conhecido como projeção Azimutal.

  • Anônimo said:  

    A carta FLAT EARTHERS do jogo INWO revela a farsa da teoria de terra plana.

  • Anônimo said:  

    Círculo não é esfera, há uma grande diferença.

  • Sildreley Deley said:  

    A lua é plana e todos os corpos celestes são planos.
    Não dá pra acreditar que em século XX existe esse tipo de dúvida.

  • Leave your response!

    NÃO serão aceitos comentários que:

    - Forem desagradáveis;
    - Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
    - Usarem CAPS excessivamente;

    Seus comentários poderão levar algumas horas para aparecer nesta página. Eles não serão necessariamente respondidos pelo autor.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste site.