, , ,

O Plano Mestre - Parte 7 - O Novo Sistema Religioso

sexta-feira, 31 de julho de 2015 Leave a Comment

"O Novo Sistema Religioso" é a sétima parte da série O Plano Mestre (se você ainda não assistiu à última parte, clique aqui). Durante muito tempo, o cristianismo imperou sobre uma boa parcela da sociedade antiga e tornou-se, além de um poderoso sistema religioso, um grande poder econômico. Para estender ainda mais seu controle e domínio, introduziu-se ferramentas de controle como a Inquisição. Porém, séculos mais tarde, um amplo movimento de oposição aos dogmas do cristianismo romano surgiu na Europa. Liderada especialmente por Martinho Lutero, a reforma protestante teve apoio da elite e deu início a um novo sistema religioso, que se tornou tão algoz quanto o primeiro.

Assista ao sétimo vídeo da série: 


Veja Mais 
O Plano Mestre - Parte 6 - As Herdeiras de Mitra 
O Plano Mestre - Parte 5 - Os Resquícios do Culto ao Sol

47 comentários »

  • DanizGemini said:  

    Danizudo, concordo com tudo que foi dito no vídeo, especialmente que Jesus é maior do que a interpretação de terceiros na Bíblia e que houve adulterações intencionais.
    Conhecer realmente a palavra de Jesus (sem estas manipulações) seria ótimo.
    No entanto, já tentei ler a Bíblia sozinha e tanto devido às metáforas, quanto ao embasamento histórico que muitas vezes me falta, como também pela linguagem rebuscada é difícil entendê-la sozinha.
    Se tanto a Igreja Católica quanto as protestantes tem tantos defeitos, onde seria um local confiável para estudar a Bíblia ou melhor a Jesus?
    Qual sua opinião sobre a interpretação do Evangelho segundo o Espiritismo?
    Ficaria muito feliz e grata se vc pudesse responder!
    Muito obrigada

  • Anônimo said:  

    A bíblia é inerrante porque foi inspirada por Deus! Acreditar que na sua essência ou origem foi contaminada, é o mesmo que não acreditar em Deus e no seu poder.

  • Anônimo said:  

    DanizGemini
    Sim, Houve omissões de uma preposição, de uma palavra, uma interpretação incorreta de um verbo? possivelmente. Da mesma forma que os MERCADORES DA FÉ interpretam um versículo isoladamente para servir a seu próprio interesse. De forma geral, o que significa isso tudo? no que isso modificaria a sua fé? em que você acredita? qual é a sua experiência com Deus? o que a morte de Jesus te trouxe? Usem seu pensamento de forma racional, crítica e espiritual. A bíblia para mim é fonte de conselhos, de entendimento e uma forma de relacionamento com Deus.
    O Espírito é quem traz o discernimento, tanto do ler, quanto do ouvir. A palavra de Deus é imutável, ELE fala com vc através da bíblia ou até mesmo no seu coração.

  • Felipe Dragneel said:  

    Aonde você encontra os conhecimentos? Preciso saber mais... N demore de postar por favor

  • Anônimo said:  

    A biblia é errante sim , a varios erros e contradições na biblia . Mas é claro que os pastores e padres nunca irão falar sobre isso , não é interessante , a biblia e um livro escrito por homens por isso e cheio de ERROS HISTORICOS E CONTRADIÇÔES GRITANTES .

  • Anônimo said:  

    Falar que a Bíblia é uma bomba pq inspirou o Corão e outras seitas é um argumento satânico de engano, o Diabo sempre vai usar a palavra de Deus de forma adulterada para enganar o homem, foi assim desde o jardim do Éden. Foram colocados alguns argumentos no vídeo que levam a crer que a Bíblia é fonte de alienação, quando na verdade ela é a palavra de Deus. Na própria Bíblia está inscrito uma dura punição pra quem alterar a palavra de Deus, o que significa que muitos fizeram e irão fazer, mas o poder de Deus é tremendo para conservar o necessário para apontar o caminho da salvação que é Jesus, aliás foi este mesmo que disse para os fariseus que blasfemar contra o Espírito Santo é um pecado imperdoável. Como podemos então questionar a trindade??? Acompanho a série e sempre gostei muito, mas desta vez fiquei decepcionado com a superficialidade, é importante que pesquisemos e reflitamos, questionemos as falsas religiões e os falsos profetas, porém é fundamental que não percamos a fé, para que assim não percamos a salvação em Cristo Jesus.

  • Anônimo said:  

    (CONTINUAÇÃO)

    De qualquer forma, Danizudo, você mudou muito desde os primeiros vídeos. Infelizmente, por que muitos que vinham aqui criam que poderiam se “vacinar” contra conteúdos que denegrissem a fé perante a mídia, e vêem este vídeo. Desculpe-me se estou sendo rude, mas é assim que vejo. Se seu site fosse acessado só por pessoas mais maduras, eu nem me importaria tanto ou faria um comentário desse tamanho, mas o problema é que tem um monte de pré-adolescentes e outra sorte de pessoas mais influenciáveis. Infelizmente, há gente que vê esses erros ocorridos durante a Idade Média, essas muitas politicagens e mentiras e colocam o Evangelho como se fosse algo semelhante. Ver apenas isso e desprezar a quantidade de pessoas que saem das drogas quando se convertem, que saem da depressão, que deixam de trair suas esposas/maridos e estruturam suas famílias, dentre tantas outras coisas,é tão absurdo. A comparação é grotesca, eu sei, mas se for assim, devemos parar de nos utilizar da Medicina, da Pedagogia, da Administração, e de várias outras coisas justamente por que suas histórias possuem eventos de politicagem, crimes contra a humanidade, mentiras enormes espalhadas para beneficiar um grupinho de pessoas... dizer que isso ocorre mais em “Igrejas” do que em outros locais é um grande atestado de alienação. Mas é o que essas pessoas mais influenciáveis incorrem a pensar.
    Mil páginas de texto não esgotariam o assunto. A qualquer um que esteja lendo esse comentário, se vier a ser publicado: Deus nunca disse que procurá-lo seria fácil, mas é necessário ter fé, procurá-lo.
    De qualquer forma, agradeço pelo vídeo e pelas postagens.

  • Anônimo said:  

    Tudo o que comentaram até agora confirma o que o cara do vídeo falou. A bíblia é maior do que Deus, maior do que Jesus, maior do que a humanidade como um todo.

  • Jefferson Silva said:  

    Concordo a bíblia, e a sua essência não foi tirada,mas há adulterações como: "Então , Deus DESCANSOU e santificou o setimo dia",sendo que o verbo correto é "CESSOU".

  • Anônimo said:  

    Devido á alta exposição do blog e o próprio reconhecimento do KIP, acho que todo nós, assíduos leitores deveríamos fazer o download para assegurar todas essas séries preciosas e de alto valor para o nosso conhecimento. EU é claro já baixei e dá uma pena do meu note, está carregado mesmo. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA SOBRE NÓS.

  • Anônimo said:  

    Olá!
    Eu também tinha problemas com relação à linguagem da Biblia e dificuldade para interpreta-la. Porém, se tivermos uma boa Biblia de estudo, auxilia bastante no entendimento. Estou conseguindo ler e entender através de uma biblia devocional, do Max Lucado.
    Não indico essas biblias com linguagem fácil, para jovens e etc pois os significados das palavras costumam ser alterados. No começo nos batemos com a linguagem difícil, mas pegamos prática com o tempo e tudo flui melhor.
    Que esse anseio em ler a Bíblia não se apague e torço para encontrar uma ideal para você!

  • Anônimo said:  

    Achei interessante você mencionar a possibilidade da bíblia ter tido alterações no sentido ao longo do tempo, particularmente também penso de uma maneira parecida.
    A questão dessa série é que normalmente você termina os vídeos levantando vários questionamentos que não responde nos vídeos seguintes. Outro ponto é que quando observamos a série como um todo, ela mesma se contradiz; seu início é definido pela explicação mais profunda do que teria sido o pecado original no Éden, uma ocorrência bíblica. Entretanto, no vídeo mais recente, infere que a bíblia é um conjunto de livros que não devem ser levados em conta em função das alterações intencionais, então qual é o sentido do resto da série, que toma a bíblia como referência?
    De qualquer maneira, aguardo ansiosamente a próxima parte, parabéns pelo trabalho!

  • paulo tomaz said:  

    Danizudo, comente sobre os reptilianos (criaturas de Satanás) que estão nos liderando e sobre a besteira do horóscopo.

  • Anônimo said:  

    Jesus Cristo é a maior invenção dos illuminatis . até hoje os historiadores não conseguiram provar sua existencia , e nem conseguirão seu nome é muito lucrativo , e acabar com aideia de céu/inferno seria muito ruim para as elites , já que a maioria das pessoas não seria gado de modo tão facil .

    Agora é engraçado ver comentarios afirmando que a biblia é um livro inspirado por DEUS/ESPIRITO SANTO , mesmo contendo nele inumeras contradições historicas e contextuais .

  • Anônimo said:  

    Quem é vc pra falar isso?? Sabe de nadaaaa

  • Anônimo said:  

    Seu vídeo foi muito bem feito, mas muito curto pra tratar de assuntos tão complexos!..por favor leiam: Jó 9:2-9 e Êxodo 4:11-12...Muita história inventada ao longo de tanto tempo...como resposta a tanto questionamento: Atos 5:35-40...e o melhor é saber que a Palavra De Deus não Muda, mas Permanece para sempre! E cada profecia descrita Nela tem se cumprido! Ora Vem Senhor Jesus!

  • Anônimo said:  

    A Bíblia nos alerta para os falsos ensinos, ensino de demônios, ensino de homens e pefelista para discernirmos os espíritos. Deus revela a sua mensagem para os humildes de coração, e através do Espírito Santo, portanto antes de lerem a Bíblia ordem para que Deus lhes revelem a verdade...

  • Marcello said:  

    a biblia ate quando erra acerta porque Deus e onisciente....ele sabe o comeco meio e fim de tudo...e o que aprece erro muitas vezes e um ponto de vista equivocado de quem interpretou.....por exemplo dizem que certos versiculos nao constam em certos manuscritos nao e...ok e qual manuscrito esta usando como comparacao para dizer que outros estao errados......alguem sabe se esse que diz esta certo nao e o errado....alguem tem 100% de certeza....nao.

  • Anônimo said:  

    Acredito que Deus jamais deixaria ,que a sua palavra fosse modificada, acho engraçado pois a palavra de Deus diz que nos finais do tempos o amor de muitos se esfriaria, e acredito que tudo isso, vem mais para matar a fé das pessoas, pois quando se vai a fundo nesses estudos , no fim está escrito provavelmente, acredita-se ... enfim, um monte de incertezas, a palavra de Deus é imutável.

  • Anônimo said:  

    Qual o sentindo agora deste site? Pra quê?
    Alertar o povo para quê e por quê?

  • Anônimo said:  

    Danizudo, aonde você quer chegar fazendo esses videos? Você acha que todas as religiões são falsas? Acredita em Deus? Se sim, como aprender mais sobre ele se a bíblia estivesse errada?

  • Anônimo said:  

    Ja li a biblia , inumeras vezes e voce ? Sabe como a biblia foi formada ? ja estudou teologia historico critica ? ja leu livros de historiadores do tempo de cristo ? acorde jesus e a maior invençao de todos os tempos .

  • Anônimo said:  

    Provérbios 3-7
    Não sejais sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
    Danizudo seu papel e mostrar as pessoas as coisas deste mundo mal e não confundi-las!!
    A paz do Senhor

  • Anônimo said:  

    Também não gostei do vídeo, não só porque tirou o valor da Bíblia como apresentou ao final um pastor há muito tempo caído, que os próprios evangélicos não ouvem mais.
    Parece que a finalidade do canal KIP se perdeu.

  • Ëmanuel Coïmbra said:  

    Procure uma testemunha de Jeová

  • Ëmanuel Coïmbra said:  

    Procure uma testemunha de Jeová

  • Rafinha said:  

    Danizudo, sempre achei seu blog fantástico mas acho perigoso o caminho pelo qual você vem se infiltrando. Não é tempo de confundir, é tempo de explicar pois o fim está próximo. O diabo existe, VC mesmo já mostrou isso em diversas postagem. Oras, se o diabo existe, Deus então nem se fala! As religiões em si são falhas pois são interpretações da palavra de Deus, mas a ausência de religião é tão perigosa quanto a idolatria. Se Jesus não existisse, se fosse apenas um embuste certamente não veríamos tantas heresias sendo cometidas e não haveria razão do plano Illuminati acontecer.

  • Rafinha said:  

    Pô, Danizudo: Caio Fábio? Ex-presbitetiano, apoiado por Leonardo Boff, Paulo Coelho. Extremamente arrogante no que diz respeito a teologia. Você realmente vai usar Caio Fábio pra argumentar? Não duvido dos absurdos cometidos em nome de Deus, mas crer nas idéias tresloucada desse cara que fundou uma igreja que não tem sede, mas realiza cultos em casa é ser um extremista equivocado. É triste ver a ação e influência dos principados e das potestades no século XXI. Somos nau à deriva. Salve-se quem puder.

  • Anônimo said:  


    "Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:5

  • Nerdzada BR said:  

    Ouço muito falar q testemunhas de Jeová fazem estudos da Bíblia sem se apegar a doutrinas humanas, mas ainda não vi por mim mesmo..

  • Anônimo said:  

    Lendo todos estes comentários, de gente falando tanta abobrinha sobre a Bíblia, só reforça o que eu antes já sabia "A letra mata, mas o Espírito vivifica.." Infelizmente o Danizudo está cheio de seguidores cheios de conhecimento, mas vazios do Espírito.

  • Anônimo said:  

    Os maiores conhecimentos que alguém pode ter, é através de si mesmo. A verdade está dentro de cada um.

  • Anônimo said:  

    Porque, como, quando, por quem, a onde, a prova ????
    Nao tem... A verdade encontrei em um livro, alias 3 4livros,leia vc tbem que esta à procura de D'eus, entao da verdade, faça vc mesmo sua opiniao e veras o caminho da luz e fonte da agua que nao se esgota...

  • Anônimo said:  

    Danizudo vc nao cre em jesus?

  • Anônimo said:  

    Danizudo vc nao cre em jesus?

  • Diana Pinheiro said:  

    Sempre gostei tanto do seu site Danizudo. Sempre esclarecedor a respeito de tantas coisas, mas desde seu penúltimo vídeo desta série, tenho me preocupado bastante. Um site que aparentemente se baseia na Bíblia para suas postagens, que veio aparentemente para esclarecer assuntos não muito difundidos no meio cristão, de repente encaminhar-se para o contraditório? Como assim? Você crê ou não na Bíblia? Pois com este vídeo você acabe de lançar por terra todo o embasamento do seu site.
    Muitos homens de Deus tem se perdido no caminho, por se encherem do conhecimento humano, que é falho. Cuidado.
    Outra coisa, tenho sentido falta de fontes para as pequisas do que você apresenta. Onde estão os links dos sites que você pesquisa? Quais livros? Enfim...
    Eu creio na veracidade da Palavra. Na onisciência e onipresença e a onipotência de Deus. Dizer que a Bíblia é um livro falho é o mesmo que dizer que Deus é mentiroso e que deixou seu povo a tanto tempo enganado. É o mesmo que dizer que não há Salvação em Jesus (já que de acordo com o ponto de vista apresentado, Jesus talvez nunca tenha existido. ). Fique na Paz de Deus.

  • Anônimo said:  

    À quem disse que a verdade esta dentro de cada um: a verdade vem de Deus, o coração do homem é enganoso. Essa doutrina de verdade interior é satanica, pois induz ao endeusamento proprio e afasta da doutrina de Deus. Se pesquisar verá que a filosofia "faça o que queres" (ou seja crie suas proprias regras e verdades) é um dos principais pensamentos do satanismo. Por tanto é necessario buscar a verdade divina e seguir seus preceitos. Que Deus te abençõe!

  • Anônimo said:  

    Ja li a biblia , inumeras vezes e voce ? Sabe como a biblia foi formada ? ja estudou teologia historico critica ? ja leu livros de historiadores do tempo de cristo ? acorde jesus e a maior invençao de todos os tempos .
    Sim já li a bíblia. Mas mais importante que a letra em si é buscar o Espírito Santo para nos orientar na leitura e entendermos seus mistérios e sentirmos a paz e amor divinos. Não adianta o seu tanto estudar, sem abrir o coração nunca conseguirá experimentar a presença de Deus.
    PS.: A existência de Jesus foi comprovada por cientistas.

  • Anônimo said:  

    Apontar os erros da religião para o religioso, é como lhe insultar ou lhe xingar verbalmente, a pessoa fica profundamente ofendida.
    E aqui, você não poupou ninguém.
    É fácil os protestantes criticarem os católicos e vários erros que a religião tem, mas vá conversar com um protestante e apontar-lhe os erros, eles ficam ofendidos, profundamente ofendidos.
    Jesus não fundou o Cristianismo, é isso que eu acho.
    Cada pessoa foi fundando uma visão espiritual em que acreditava ser melhor ou a certa, ou fundou por interesses pessoais até financeiros. Essa teologia da prosperidade foi fundada por interesse materiais e ponto.
    Desde muito tempo a coisa foi corrompida, porque os homens se corromperam nos seus corações. Isso não significa que Deus não exista, que Jesus não exista, mas que tudo que existe pode ser usado para infligir, manipular ou enganar as pessoas. A própria Bíblia aqui, que todo mundo tá defendendo, já alerta sobre os lobos em pele de cordeiro.
    Jesus é maior que a Bíblia, isso porque Jesus é a renovação da promessa de Deus, ele é o enviado, você pode lendo o primeiro testamento achar bons ensinos, coisas que são interessantes para sua evolução, mas também vai achar um monte de coisa insensata e injusta, Jesus está acima porque, ele é a essência do divino, ele é a palavra viva de Deus, ele conhecia a Deus e ele é intercessor.
    E para DanizGemini que falou do livro "Evangelho Segundo o Espiritismo" só posso te dizer que eu era descrente em Deus, ria de tudo, blasfemava, não acreditava em nada, o ateísmo era tudo o que eu cria. Até que uma amiga me deu esse livro e sou kardecista, acho interessante a visão da doutrina, aprendi muita coisa lá, mas o principal que aprendi é que há o bom e o mal, e por isso, lá dentro do espiritismo, você vai encontrar muitos erros, eu poderia ficar o dia todo, enumerando, a começar, por esse bando de livros psicografados, que contradizem a doutrina espírita, mas vendem como água, uma mistura de auto-ajuda com nova era. Tem coisa que dá para você ler e tem fundamento, mas tem um monte de abobrinha, que se Kardec visse ia ficar abismado!
    Então, é isso, os livros ditos "espíritas" também viraram comércio, livros que servem para enriquecer alguns escritores. E quem dita os livros, os espíritos, como saber se são bons ou maus? Mil erros, você vai achar. E toda doutrina, religião, templo, seita, você vai achar vários erros, porque o ser humano é falho.
    Mas, o que não falha é Deus, por isso, penso que temos que buscá-lo.
    Não acho que a crítica aqui, das religiões foi para ofender ou para confundir, mas foi para buscar a verdade, a verdade acima de tudo, muitos não querem ver seus próprios erros e acho importante mostrar isso.
    Cristo não fundou o cristianismo, foram os homens, portanto aceitar Cristo, não significa que precisa ser cristão. Acho que as pessoas não conseguem separar o livro bíblico de Deus, não conseguem separar Jesus do Cristianismo, e por isso a revolta.
    Agora, com certeza, os protestantes e/ ou evangélicos estariam adorando que se criticasse apenas a igreja católica, mas como o vídeo citou também as diversas denominações muitos se irritaram, porque é mais fácil criticar o outro, do que criticar a si mesmo, ver o próprio erro.

  • Anônimo said:  

    (continuando)
    Eu achei ótima essa série, acho que tem que prosseguir mostrando, conhecimento é sempre importante, isso é conteúdo histórico também, porque os erros do passado estão se repetindo.
    Há um tempo atrás, ouvi de uma conhecida evangélica, "Os judeus foram perseguidos e mortos na segunda grande guerra, porque mereceram, não aceitaram Jesus", Jesus é usado para justificar tudo. E novamente, tenho ouvido a mesma baboseira "Os muçulmanos estão morrendo, porque eles não tem Deus, nem Jesus", é como se as pessoas achassem justo a maldade que se passa no mundo e essas pessoas se dizem seguidoras de Cristo?
    Pegam uma passagem bíblica para justificar esse pensamento. Onde que Cristo seria a favor do mal, da morte de pessoas, do ódio?
    Sim, um livro religioso, seja o Corão, a Bíblia, a Torá pode ser usado para manipular, enganar e fazer mal as pessoas. Jesus é maior, sabe por quê, porque Jesus não manipulou ninguém, não fez mal a ninguém, pelo contrário, ele se doou até o último instante. São as pessoas que usam a palavra de Deus, o nome de Deus, o nome de Jesus, a história de Jesus para fazer o mal, são as pessoas que se corrompem.
    E mostrar onde que está o erro não é negar a Deus, e sim agradar a Deus, porque Deus com certeza, não deve estar contente com o uso da fé para a maldade, para interesses ocultos.
    Parabéns pela série! Só uma coisa que eu queria dizer, a abertura e a música sempre me deixa assustada, tenho certeza, que a intenção é essa "chamar a atenção", mas se possível tira esses temas de fim de mundo.

  • Mig Fulcrum said:  

    o único modo é ignorar algumas baboseiras que posta, e levar levar outras em consideração, pois criticar nem preciso, já fizeram isso e bem feito, no começo usa a bíblia de referência dai no mesmo "plano mestre" você retira isso, como é possível isso? tem um paradoxo aí, e como um formador de opinião acho que deveria policiar melhor seus métodos, pois essa insídia de usar partes da Bíblia pra criticar a industria da música e etc, até o termo diabo é usado na Bíblia e agora você vem falando essas coisas, não subestime as pessoas, esse plano mestre me parece mais plano mestre de outro e você está usando com intuito de criar caos ou alimentar a clientela ateísta e paranoias eu não sei o objetivo mas me parece apenas ter seguidores, independente da fé alheia, apenas o quanto mais melhor, eu vejo muito valor em muitas coisas que posta eu leio, mas talvez está querendo ter o ego massageado demais e está confundindo mais as pessoas do que ajudando, bom é isso abraços

  • Palavras de Graça! said:  

    Sugiro a leitura da bíblia versão King James, ela surpreendentemente fala conosco.

  • Anônimo said:  

    Boa noite

  • Agatha Marques said:  

    Danizudo, em relação a toda a reforma falada é a mais pura verdade, tbm é verdade que esses líderes que diziam (e ainda dizem) ser honestos usaram muuuito a bíblia para fazer coisas ruins por diversas questões obscuras. Mas falavam Tudo em nome de Cristo! Sempre para condicionar a humanidade e fazer a massa caminhar como bois, com venda nos olhos!!! Porém a bíblia (por mais que tenha uns acréscimos que não pesquisei a fundo se tem fundamento) e sua leitura com o espirito de Deus nos revela tantas coisas que você busca revelar através desses teólogos... Tudo que você mostra nesse video está relatado e se confirma na bíblia e Jesus advertiu várias vezes no novo testamento que essas coisas mostradas iriam acontecer e mostra td que ainda vai acontecer, basta examina-la mais a fundo! Por isso confio na Biblia e no estudo que faço nela. Amém por isso :)

  • Anônimo said:  

    Por favor você citou o texto de Lucas 22:19 dizendo que a parte final do texto "Persistam em fazer isso em memória de mim" foi adicionada, ou seja, você afirma que não continha no texto original! Portanto queira explicar por favor o texto de 1 Coríntios 11:23-25.

  • Anônimo said:  

    ) O falecido perito em textos bíblicos, Sir Frederic Kenyon, fez a seguinte declaração tranqüilizadora na introdução dos seus sete volumes intitulados The Chester Beatty Biblical Papyri (Os Papiros Bíblicos Chester Beatty): “A primeira e a mais importante conclusão a que se chega à base do exame deles [os Papiros] é a satisfatória de que confirmam a exatidão essencial dos textos existentes. Não aparece nenhuma variação substancial ou fundamental, quer no Velho, quer no Novo Testamento. Não há nenhumas omissões ou adições importantes de trechos, nem variações que influam em fatos ou doutrinas vitais. As variações do texto influem em questões menores, tais como a ordem das palavras ou as palavras precisas usadas. . . . Mas a sua importância essencial é sua confirmação da integridade de nossos textos existentes, pela evidência duma data anterior à disponível até agora. Neste respeito, são uma adquisição de valor que marca época.” — Londres, 1933, Fascículo I, p. 15.

    Sir Frederic Kenyon declarou a respeito das Escrituras Gregas Cristãs: “O intervalo, então, entre as datas da composição original e a mais antiga evidência existente se torna tão pequeno que é, com efeito, insignificante, e a última base para qualquer dúvida de que as Escrituras chegaram até nós substancialmente como foram escritas foi agora removida. Tanto a autenticidade como a integridade geral dos livros do Novo Testamento podem ser consideradas como finalmente confirmadas.” — The Bible and Archæology (A Bíblia e a Arqueologia), 1940, pp. 288, 289.

  • Leave your response!

    NÃO serão aceitos comentários que:

    - Forem desagradáveis;
    - Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
    - Usarem CAPS excessivamente;

    Seus comentários poderão levar algumas horas para aparecer nesta página. Eles não serão necessariamente respondidos pelo autor.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste site.