, , ,

O Plano Mestre - Parte 6 - As Herdeiras de Mitra

quarta-feira, 10 de junho de 2015 Leave a Comment

"As Herdeiras de Mitra" é a parte 6 da série O Plano Mestre (se você ainda não viu a parte anterior clique aqui). Vimos que ao longo dos séculos, a religiosidade proveniente da Babilônia criou raízes, infiltrando-se em diversas culturas do mundo. A religião cristã que se instituiu durante o Império Romano absorveu bastante dessa influência. Consequentemente, criou-se uma ramificação religiosa diversa que acabou herdando os traços sincréticos da primeira. Não apenas na iconografia, mas os resquícios dessa herança existem até mesmo nas mais profundas doutrinas das religiões contemporâneas.

Assista ao sexto vídeo da série:


Veja Mais 
O Plano Mestre - Parte 5 - Os Resquícios do Culto ao Sol  
O Plano Mestre - Parte 4 - As Raízes da Babilônia
  

55 comentários »

  • Anônimo said:  

    Excelente vídeo danizudo,bem editado e explicativo,uma coisa que não entra na minha cabeça é: se a bíblia teóricamente seria a palavra de Deus para nós,como o homem conseguiria intervir nisso?Forte abraço

  • Anônimo said:  

    Particularmente as vezes eu chego a pensar devido a algumas circunstâncias que já vi descritas sobre Jesus Cristo, como ele veio ao mundo, o seu nascimento, a tentação de Jesus, em que só ele viu o diabo e os seus apóstolos não viram, a separação da religião judaica (Judaísmo) para a criação da Igreja cristã, que mais tarde viria a se chamar Católica, a introdução de ritos e de adoração pagãs dentro das igrejas, as mentiras que foram implantadas na igreja, como a criação de Nossa Senhora Aparecida, os vários títulos que foram dados a Nossa Senhora, Maria de Nazaré, mãe de Jesus, se ela foi uma única pessoa, e a falta de amor ao próximo por parte até dos Sacerdotes Católicos, que por detrás dos bastidores da igreja, muitos sentem inveja, ódio e frieza até com outros amigos Sacerdotes e religiosos, entre vários outros motivos, e chego a refletir e pensar, se não teria sido Jesus o próprio anjo caído que teria sido expulso do céu, exatamente pelo fato de que ele falou e ensinou tanto para o bem, e na realidade o mundo sempre esteve preso as origens malignas, e quanto mais o tempo passa, parece que o mau prospera até nas próprias igrejas cristãs, no Islamismo que também possui crença em Jesus, e chego a ficar em duvida: se Jesus é Deus, é o salvador, e veio em remissão de nossos pecados, para nos libertar da condenação do mau, e nos levar ao caminho do bem, da salvação eterna, então onde está a sua justiça diante de todo mau e paganismo que estamos vendo em grande parte da sociedade e até das religiões cristãs, muçulmanas, Judaísmo, entre outras religiões na terra.

  • Gabriel Previato said:  

    Sério, já fica o gostinho de quero mais! Sem querer pressionar, mas já pressionando, quando vem a parte 7???

  • Gabriel Previato said:  

    E de outras religiões não-cristãs, como o islamismo, o budismo ou mesmo o judaísmo, vc não vai falar?

  • Anônimo said:  

    Quando vi relatando no vídeo, a parte que diz: Porque Existem esses Símbolos no Governo? em 14:20 no vídeo. Mais precisamente no governo dos Estados Unidos e que a maior parte dos cristãos desse país, são Protestantes.

    Então vem a resposta bem clara: O Vaticano possui uma reserva em um banco do Federal Reserve Bank na cidade de Washington, EUA, de 15 Bilhões de Dolares, e em títulos de em outros países cotados em 2 bilhões de libras esterlinas.

    Também fica a pergunta: Porque a Igreja Católica usa tanto objetos feitos de ouro?

    Se na Bíblia deixa bem claro que o ouro também era uma das pedras preciosas de cobertura de Lúcifer.

    "Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turqueza, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados." (Ezequiel 28:13).

  • Diana Pinheiro said:  

    Estou tentando entender..
    Dizer que a Bíblia foi adulterada para dar embasamento ao paganismo abre uma margem muito perigosa Danizudo...Compreendo em relação aos simbolismos, etc, mas esse tipo de comentário do vídeo, abre margem para que as pessoas desacreditem na infalibilidade da Biblia. Eu creio num Deus justo, que não permitiria que os seus seguidores fiéis fossem enganados de tal maneira. Satanás é imitador e mentre em enganar, inclusive na manipulação da história...
    Vamos aguardar a próxima parte, para ver qual a explicação apresentada para isso tudo, mas de antemão, prefiro permanecer na crença de um Deus imutável e de sua Palavra também.

  • Anônimo said:  

    Danizudo, você já viu o caso da Kesha e Dr. Luke?? Só quem tem conhecimento do Mk ultra sabe que ele é realmente um controlador...

  • Danizudo said:  

    Pessoal, obrigado pelos comentários. Aguarde a continuidade da série, pois ainda há muitos assuntos que irei abordar. Tenho certeza que todos (incluindo eu) vão aprender bastante.

  • Gabriel Previato said:  

    Opa, que honra, Danizudo respondeu. Ah, e eu vi no vídeo, a data da parte 7 é 31 de julho de 2015! Não vai furar, olha lá, hein?

  • Anônimo said:  

    Meua migo, estude. Estude a Bíblia, estude as escrituras, estude com imparcialidade. Uma pena ver que consideras que Jesus poderia ser o próprio anjo caído do céu.
    Termino com esta frase: "se Deus não existe, o cristão não perdeu nada, inclusive, viveu uma vida moderada. No entanto, se Deus existe, o conhecedor não-praticante perdeu tudo."
    Valeu falou o/

  • Anônimo said:  

    Considero interessante mencionar outras religiões. Fica meio complicado ter uma visão abrangente sobre o tema.

  • Anônimo said:  

    Danizudo, percebi uma diferença muito grande da sua forma de falar de Deus e das coisas Dele, pois na série 7 sinais você abordou de uma forma, e agora parece que tá mudando tudo. Como assim?

  • ari said:  

    Entendi o perfeitamente o vídeo, contudo como dito anteriormente em um dos outros comentários não consigo acreditar que a bíblia tenha sido adulterada, é uma linha perigosíssima espero ansioso para próxima parte

  • Eduardo Grosselli said:  

    A Igreja Adventista do Sétimo Dia não guarda o domingo, mas o sábado, conforme o decálogo biblico (Êxodo 20). Vc colocou o símbolo da igreja inadvertidamente.

  • Marcelo said:  

    O mi mi mi desses boçais contra a Igreja de Cristo não para. Os filhos de Satanás são os protestantes que espalham o erro e a mentira pelo mundo. A nação mais maldita são os EUA uma pátria de mentiras com suas sinagogas de Satanás protestantes.

  • Anônimo said:  

    Por que a Igreja Adventista do Sétimo Dia apareceu na lista? Acredito que de todas as igrejas atuais a Igreja Adventista é a única que segue toda a bíblia. Principalmente os 10 mandamentos. Muitos adventistas nem comemoram o Natal e nem acreditam que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro. Lembrando que eu estou citando a Igreja Adventista do Sétimo Dia e não suas igrejas "clonadas" derivadas da mesma (Igreja Adventista da Reforma, Promessa e etcc).

  • Anônimo said:  

    Creio eu que satanás esperto - afinal ele é a serpente que enganou Adão e Eva - sabe dissimular muito bem para enganar os estultos, mas, daí agir nos bastidores para mudar a Bíblia Já é demais. Uma coisa é certa e inegável a Bíblia é A Palavra de Deus e mesmo que tentassem mudá-la, Deus não permitiria a não ser que estivesse de acordo com a sua vontade. Jesus é Deus e a Eucaristia é o próprio Deus, não tem nada a ver com o deus mitra- sol. Pena que poucos acreditem. Ainda bem que o proximo capítulo não vai demorar, porque, este demorou demais. Abçs.

  • Anônimo said:  

    31/07, no final do vídeo aparece rsrs.

  • Anônimo said:  

    A impressão que tive foi q estamos tds errados, q fomos enganados, que a Bíblia é uma mentira. To esperando a próxima parte pra ter certeza se é isso mesmo, mas continuarei acreditando em Deus, na Bíblia, no que aprendi com ela, em Jesus que é seu filho(não são os mesmos, Deus é o Pai, o Criador de todo o universo e no que nele há, e Jesus é seu filho, que esteve junto com Deus desde o príncipio, desde a criação do mundo!), que Jesus desceu aqui em mando do Pai e deu sua vida na cruz para a nossa salvação, para um dia voltar em nuvens de glória e buscar seu povo, os filhos de Deus que foram firmes e fieis até o fim, que guardaram as suas palavras, seus ensinamentos, seus mandamentos, que não perderam pro mundo, nem pereceram nas vaidades da carne!

    Sabe pq acredito nisso tdo? Pq tdo o que está na Bíblia já aconteceram sem falhar uma linha, está acontecendo diante dos nossos olhos e, as que ainda irão acontecer já são poucas. Quem le a Bíblia sabe! Reconhece cada uma das professias em cada um dos acontecimentos no mundo. Bíblia não mudou! Deus tb, não! Quem mudou foi o povo q não acredita em mais nada q os olhos carnais não veem, quem manipula são os seres humanos. Satanás é forte, poderoso, só que quem manda é Deus!! Isso aqui tdo é Dele, e ngm faz nada, nem acontece absolutamente NADA, se Ele não permitir! Pra satã fazer alguma coisa, ele tem que pedir permissão pra Deus. Não é ele e nenhum dos seus adoradores satánicos que mandam,que dão as ordens. Na vdd são eles q obedecem! E, ainda, qndo Deus qr! Pq as coisas más que por aqui acontecem, Deus já permitiu a mts anos. Essas coisas tdas tem que acontecer antes de Jesus voltar. Nenhuma novidade nisso. Pq então Deus, permitiria que seus filhos fossem enganados? Quem qr o mal da humanidade não é Ele!

    Mas a Bíblia mesma disse, que perto do fim a iniquidade ia multiplicar e por causa disso o amor de muitos esfriara. Não é o que estamos vendo?!? Passo direto em frente igrejas. De várias religiões. Estão vázias ou qse isso. Cade o povo, cade os que querem salvar sua alma, louvar a Deus? Aí ando mais um pouco e vejo lotações. Ahhh sim, estão lá louvando ao Senhor. Isso é bom! Mas nãoo, peraeeee!!!! A lotação está nas baladas, nos shows, bares, praias, festas, shopping.... Todo dia tem um lançamento de livro. Tds compram, leem, sabe as frases(oi 50 tons de cinza!), mas e a Bíblia, qm tá lendo, estudando, aprendendo? Qm sabe algum Salmo?? Ah, sim! Se um dia ai lembrar E sobrar um tempinho pra Deus, uma oraçãozinha, blz, se não sobrar, blz tb. O importante é viver, o aqui e o agora. "Ser feliz, ser livre!" Deus pra que, né memo? Bíblia então, aff. Vms nos divertir.

    Deus/Jesus/Bíblia/salvação é td manipulação, mentira, mals, injustos, atrasos pra humanidade. Tempos modernos agr. Se "prender" no passado? Aah, poxa vida, que retrogração!
    E assim caminha a humanidade. Rumo a maior desgraça que está prevista na Bíblia há mts, mts e mtttttttts anos. Pq Deus tem o seu tempo. Suas palavras podem demorar a cumprir, mas não falha JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS!!!



    Leia capitulo 40 de Isaías versiculo 12 até o 31.

  • Anônimo said:  

    Hoje não sou mais religioso, prefiro manter minha mente aberta, sempre questionando tudo, mas um dia me veio à cabeça por causa do próprio Deus que a Bíblia descreve (ele não é bom, a meu ver), visto a maldade do mundo e quanto as pessoas do bem penam aqui, se ele não é o tal "diabo", o grande enganador que queria se passar por Deus. E conseguiu.

    Se formos pensar bem, por que as pessoas consideram ruim alguém que, supostamente, trouxe o conhecimento dos deuses aos humanos? Isso não foi uma ajuda? Por que alguém mau se interessaria em nos livrar da ignorância?

    Para mim também é uma loucura, mas é só uma ideia que um dia eu tive.
    .

  • Anônimo said:  

    Como vc garante que a Bíblia fala a verdade?
    .

  • Anônimo said:  

    Como sempre, ótima análise.

    Queria muito que você fizesse um artigo sobre o comercial da turnê da Beyoncé - Mrs. Carter Show World Tour.

    O vídeo me intriga muito e é tudo muito simbólico. Eu não consigo decifrá-lo.

  • Priscila nunes said:  

    cara como já disseram não acredito na adulteração da palavra de Deus, ele não permitiria isso. E na minha opinião essas igrejas que tem esse símbolo, Não sabem desse significado. E sobre Jesus partir o pão e tudo mais é algo simbólico, dado por ele mesmo. Ótimo vídeo, adorei, mas mais cuidado nas palavras....❤️

  • Anônimo said:  

    Meu deus para que tanto mistério se vc realmente que ajudar as pessoas não fique enrolando seja objetivo e transmita a sua mensagem a ajuda as pessoas o quanto antes seja realmente uma pessoa de Deus, vc me parece que quer chamar mais atenção do que informa aos seus leitores, seja claro e objetivo! Mesmo assim com esse enrolação toda parabéns pelo trabalho.

  • Anônimo said:  

    Danizudo, por gentileza publique algum artigo sobre o Movimento Renovação Carismática Católica, pois soube através de um Ex-padre, que existe bruxaria praticada neste movimento religioso, seria bom vc analisar e pesquisar sobre o assunto.

  • Anônimo said:  

    Faz uma análise do filme Kingsman - Serviço Secreto aqui no blog. Obrigado.

  • Anônimo said:  

    Gosto da qualidade dos vídeos e aprecio tua pesquisa e claro a relação histórica, sabe-se que Cristo não nasceu em dezembro e é perceptível que a maioria dos simbolismos católicos não são bíblicos. Creio que a reforma não foi completa por de certa forma depender grande parte de Lutero, que iniciou a reforma, mas esta deveria ter sido continuada por outros líderes, não sei porque no meio do caminho se perdeu. Mas apesar de tudo quando penso em religião, penso que o que me importa é a fé, é a minha convivência diária com Deus, é a comunhão desenvolvida diariamente, o sobrenatural que somente na oração e na resposta dela eu sei que Deus me ouve. É certo que onde homens lideram a corrupção é certa, mas nosso foco deve ser Deus. A repeito da trindade ela é citada em genesis 1:1 e o plano perfeito da salvação também.

  • Anônimo said:  

    A diferença no mundo, é que Deus é bom, e não ``bonzinho´´ como alguns lideres religiosos querem passar essa falsa imagem aos fiéis, Deus é o Deus de justiça, que repreende os seus quando necessário.

    Jesus foi bem claro, quando disse que o seu reino, não era desse mundo.

    Vale lembrar que o reino deste mundo, pertence ao diabo, infelizmente, é ele quem manda e desmanda na terra, em relação a poder e dinheiro.

    A vida de fato aqui na terra, é um aprendizado passageiro para alguns e duradouro para outros, o fato de sofrermos sobre pena, é para que principalmente a nossa fé, seja testada por Deus.

    Não somente as boas pessoas na terra sofrem, mais vivemos em uma balança, em que as pessoas más também sofrem em uma concepção diferente da realidade dos homens bons.

  • Anônimo said:  

    Olá queridos ele não está mudando a linha para o ateísmo, (ao meu ponto de vista), se vocês verdadeiramente entendesse a palavra "intocável" de Deus, saberiam que tudo está na bíblia, atos pagãos e adoração ao Deus Sol. Já eram para vocês terem a maturidade e entender que essa série retrata muito daquilo que está lá em Apocalipse 17, afinal, o cristianismo atual nada mais é do que uma doutrina cheia de rituais e simbolismos pagãos, a religião manipula, é a queridinha do governo, ou seja, a meretriz = Babilônia = religiões falsas. E a bíblia pode ter sido manipulada sim, me expliquem por que la em Judas, ele mesmo faz recitações que baseia no Livro de Enoque? Por acaso ele viveu na época dele, e reencarnou depois? Ninguém tem argumentos fortes para esclarecer, mas se aparecer, me mostre também, porque é uma grande dúvida minha!! Um abraço a todos!!

  • Isaque de Souza said:  

    O fato é que existem traduções equivocadas dos escritos originais, isso é fato. Por isso existe tanta doutrina de homens hoje em dia.

  • Isaque de Souza said:  

    "Por que a Igreja Adventista do Sétimo Dia apareceu na lista?"

    Meu irmão, paz do Eterno.
    Bom, a IASD está na lista, porque assim como a grande maioria das denominações, adotou doutrinas de homens e, doutrinas como a trindade, considerada pagã.

  • Anônimo said:  

    Dani é possível tu fazer uma analise do clipe e letra da musica Best Friend do Yellawolf ft. Eminem??
    Obrigado Dani
    P.S: Parabéns pelo seu trabalho!!

  • Anônimo said:  

    Danizudo foi morto e substituído? Antes era contra os illuminatti mas agora você está promovendo as ideias deles.

    Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele".
    João 3:36

  • Anônimo said:  

    Daniz aki é Ronin . Eu acho que assim como em tudo no mundo atual existe um regimento de uma força que vem a muitos e muitos anos , isso manda em tudo o que não consegue mandar destrói ,acredito que nesse caso da igreja Cristianismo como um todo ,foi implantado pelos seus criadores de forma a obrigação ,sendo de fato aceita pelo fundador da igreja/seita pq talvez pertenca a "grupos" como maçonaria ou de forma a acreditar nos símbolos com às mascaras que são impostas sobre , tipo poderia falar que na igreja possue o sol porque Jesus é o sol da justiça ,de forma caricata .talvez para ajudar no futuro a religiao unica da NOM , é mais facil unir qndo se tem algo em comum .enfim ,acho que o que aconteceu de mudança foi com a permissão de Deus para algum motivo que talvez so Ele saiba ,afinal Ele sabe de todas as coisas. Gostaria de pessoas com pensamentos parecidos ou que discordem comentasse . Daniz podia falar algumas referências bibliográficas, e estamos ansiosos esperando os próximos

  • Anônimo said:  

    "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8, 12

    Alguém aí conhece esse versículo?? E aí uma pintura de Jesus saindo raios de luz dele está representando o Deus Sol? Ninguém mais pode fazer nada com raios de luz saindo que estará representando o Deus Sol?

    Se for assim não se pode falar mais nada para tentar explicar algo pois estaria relacionando Deus a um outro deus pagão(pois existe deus pagão pra praticamente tudo)

    Esse tipo de acusação seria semelhante à seguinte suposição, imagine que se rezava ao Deus Sol de joelho e com a mão no rosto, aí alguém chega e diz, sempre que alguém reza de joelho e com a mão no rosto está na verdade rezando para o Deus Sol(mesmo que essa pessoa não saiba desse costume e nunca tenha ouvido falar sobre o tal Deus Sol), e daí será que o próprio Deus, se 'sentiria ofendido' por isso?

    Sobre o Obelisco no Vaticano, ele está lá desde 37 e foi onde o São Pedro foi martirizado, há também na ponta do Obelisco uma cruz, que para os católicos simboliza que Jesus está acima de tudo

    Mas aí qualquer um pode achar que ele simboliza um falo na verdade e que a cruz não simboliza Jesus, e que os católicos na verdade sabem disso e adoram o Deus Sol, qualquer um é livre pra pensar isso.

    Me desculpem mas relacionar 2 rituais parecidos de duas religiões, não prova nada, e fora que se ignora as diferenças q não são bobas, vcs mesmos dizem que no mitraismo representa o sangue do TOURO, e não de Mitra, só aí já é uma grande diferença. E outro detalhe relevante é que Jesus diz 'Isto é o meu corpo" e não "isto representa meu corpo" ou "isto é metaforicamente meu corpo", "isto É o meu corpo"(expliquem-me pq Deus permitiria que acontecessem milagres eucarísticos caso isso não fosse verdade).

  • Anônimo said:  

    RS,video interessante, tenho uma boa explicação e com fortes argumentos e provas sobre a relação do governo e a religião cristã! Tenho estudado este assunto desde os 14 anos ..vivemos com os olhos vendados .

  • Anônimo said:  

    Você é o Daniel Mastral ? Você escreve muitas coisas parecidas com o conteúdo dos livros dele, se não é, parece que se espelha neles, é bem idêntico.

  • Agulha Negra said:  

    N qrendo te influênciar, mas ele só flw fatos históricos ai

  • Anônimo said:  

    Então você acredita que todas as igrejas são corrompidas?

  • Anônimo said:  

    Nada a ver com o Daniel Mastral. Diferente linguagem na escrita e fala e posicionamento.

  • Anônimo said:  

    Pois é! Também fico pensando muito nisso... E também como Adão e Eva saberiam se era certo seguir "Deus", e não comer da fruta proibida, se eles não tinham o conhecimento do bem e do mal?

  • Anônimo said:  

    II Timóteo 3-16
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

    Salmo 19:7
    A lei do Senhor é perfeita.

    Isaías 40:8
    Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

    Levítico 20:10
    Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.
    Levítico 20:13 Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte.

    Êxodo 31:15
    15 Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia é o sábado, o dia de descanso, consa­grado ao Senhor. Quem fizer algum trabalho no sábado terá que ser executado.

    Você segue a Bíblia?
    DEUS não mudou!
    Você deve seguir a bíblia do jeito que ela é.
    Saia por aí matando as pessoas.
    Eu não entendo porque Deus permitiu que um matasse o outro. Sério. Essa era a melhor forma de resolver alguma coisa?
    Eles apedrejavam até à morte as pessoas, mesmo sendo contra o mandamento "NÃO MATARÁS".
    Eu sou evangélico, mas estou LENDO a bíblia. Estou indo além de só escutar um pastor falando coisas para que eu ouça e concorde. Estou imaginando que se eu estivesse naquela época eu teria que apedrejar minha filha porque ela adulterou ou meu filho por ser gay.
    São almas, são pessoas.
    Entende?
    "Deus é justo" "A justiça de Deus a gente não compreende"
    Digamos que uma pessoa passe a vida inteira vivendo dignamente e honestamente. Não matou, roubou, nem prostituiu-se. Se essa pessoa não aceita Jesus, segundo o Cristianismo, ela vai para o INFERNO. Se um assaltante matou uma pessoa, levou um tiro e está morrendo num hospital. Chega um pastor para orar, e logo o assaltante tem tempo para aceitar Jesus e ele irá para o céu.

  • Anônimo said:  

    E como me provas que está errada?

  • Anônimo said:  

    Algum problema??

  • Anônimo said:  

    Adão e Eva sabiam que não deveriam ter comido do fruto proibido pois Deus os havia alertado!

  • Anônimo said:  

    Quanto a você que postou vários textos da bíblia saiba que no velho testamento as pessoas viviam o tempo da lei e agora vivemos o tempo da graça, desde que Jesus iniciou seu ministério. E nessa nova etapa do plano de Deus o amor deve reinar e não o julgamento, por tanto é claro que não devemos apedrejar ninguém, Jesus exemplificou isso com Maria Madalena! Quanto a quem vai para o céu ou deixa de ir não se preocupe com isso, pois Deus é melhor, mais justo e misericordioso juiz e e decidirá isso bem conforme sua sabedoria e amor. Ao ler a bíblia peça antes e depois que o Espírito Santo ilumine sua leitura. Deus te abençoe.

  • Anônimo said:  

    Ir para o céu não é por mérito, pois somos todos pecadores. Deus concede essa graça àqueles que o aceitam como Salvador. Porem isso NÃO significa que TODOS os outros vão para o inferno! Deus saberá julgar cada caso conforme sua infinita sabedoria misericórdia e amor!!

  • Gabriel Previato said:  

    Dia 31 chegando... não vai furar, hein? Vai falar do islamismo e outras religiões não cristãs (incluindo o ateísmo)?

  • Anônimo said:  

    um dia em uma sala de aula o professor questionava sobre deus .dizia que se deus foi quem criou o mundo ele tbem criará o mal .sendo assim a maldade foi criada por deus.diante desta adirmacaoum aluno se levantou e retrucou o professor dizendo. professor vc acha que a escuridão existe e o professor respondeu sim claro ela existe e o aluno respondeu não a escuridão não existe o que existe e a falta de luz e o frio existe e o professor responde claro que sim e ele respondeu o que existe e a falta de calor sendo assim professor o mal não existe o que existe e a falta de amor a deus.

  • Unknown said:  

    Exatamente. Deus é luz, Deus é amor. O mal é a ausência de Deus. Jesus disse que fora da caridade não à salvação, e não que fora da igreja não à salvação. Enquanto estamos sentados em frente a um computador nos perguntando por Deus é tão injusto, existem pessoas realizando obras de caridade em seu nome. Eu sou espírita e não condeno nenhuma religião, todos temos o nosso momento de acordar para a verdade. E a verdade é tão simples, sem mistérios, sem misticismo ou rituais. Amai a deus sobre todas as coisas e amai ao próximo como a ti mesmo. Existem muitos ateus por aí que são mais cristãos do que outros que se dizem fiéis a deus.

  • lorena oliveira said:  

    Deus é amor, Deus é luz verdade. O mal é a ausência de Deus, é a ignorância. Jesus nos deixou o ensinamento mais importante, que foi , fora da caridade não à salvação. Ele nunca disse que fora da igreja não havia salvação. Amai ao próximo como a ti mesmo. A verdade é tão simples, sem rodeios, sem misticismos ou rituais. Em quanto pessoas ficam em frente a uma tela de computador ou de celular, se perguntando por Deus é tão injusto, pessoas realizam trabalhos de caridade em nome dele. Sou espírita e encontrei todas as respostas para as minhas perguntas no espiritismo, não julgo nenhuma outra religião. Existem muitos ateus mais cristãos do que os que se dizem cristãos.
    Sigamos o exemplo de Cristo.

  • lorena oliveira said:  

    Vc deveria procurar respostas em outras religiões. Eu sou espírita e tive todas as minhas perguntas respondidas quando li as obras de kardec .

  • Natalia Barreto said:  

    Duas simples palavras respondem muita coisa: "livre árbitrio". Deus nos deu o livre árbitrio, cada pessoa faz o que quer da sua vida, infelizmente muitas pessoas fazem as escolhas erradas. Aí vcs dizem: mas se ele é tão poderoso por que não impede que as pessoas façam maldade? Ele ama tanto cada um que deixa todos livres. Por isso, não fiquem questionando o que Deus faz ou deixa de fazer, faça você a diferença. Faça o bem, seja gentil, faça caridade, já pensou se todos fizessem sua parte muita coisa séria diferente.

  • Natalia Barreto said:  

    Duas simples palavras respondem muita coisa: "livre árbitrio". Deus nos deu o livre árbitrio, cada pessoa faz o que quer da sua vida, infelizmente muitas pessoas fazem as escolhas erradas. Aí vcs dizem: mas se ele é tão poderoso por que não impede que as pessoas façam maldade? Ele ama tanto cada um que deixa todos livres. Por isso, não fiquem questionando o que Deus faz ou deixa de fazer, faça você a diferença. Faça o bem, seja gentil, faça caridade, já pensou se todos fizessem sua parte muita coisa séria diferente.

  • Leave your response!

    NÃO serão aceitos comentários que:

    - Forem desagradáveis;
    - Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
    - Usarem CAPS excessivamente;

    Seus comentários poderão levar algumas horas para aparecer nesta página. Eles não serão necessariamente respondidos pelo autor.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste site.