, , , ,

"Gravity Falls" - Um Novo Desenho Disney Carregado de Simbolismo

sexta-feira, 13 de julho de 2012 Leave a Comment

Os vários artigos desse site tentam provar que os mesmos símbolos - os da elite dominante - estão sendo permeados através da cultura popular. Embora, muitas vezes, nós focamos em materiais destinados a adolescentes ou jovens adultos (como filmes e vídeos musicais), as crianças, definitivamente, não estão isentas disso. Um exemplo flagrante é o novo cartoon da Disney "Gravity Falls", um cartoon "peculiar e cativante" sobre dois irmãos gêmeos de 12 anos que passam o verão com seu tio-avô Stan em Gravity Falls, no estado americano de Oregon.

Os 40 segundos da longa introdução está carregada de simbolismo. Assista aqui.


Primeiro, o Tio Stan usa um barrete, que é o chapéu usado pelos "Shriners" - um órgão assessor da Maçonaria. Como eles costmam dizer, todos os "Shriners" são maçons, mas nem todos os maçons são "Shriners".

Stan usando um barrete. Além disso, ele está
 escondendo um olho para deixar mais óbvio.

Um antigo Shriner.

Até 2010, apenas maçons de 32º do Rito Escocês (o mais alto grau possível que não seja o honorário 33º) ou Cavaleiros Templários do Rito de York poderiam juntar-se aos Shriners. Isto significa que Grunkle Fez é provavelmente um maçom de alto nível. Portanto, ele sabe o que está por trás de todos os símbolos.

O desenho está cheio de olhos por toda parte. Há até 
um pote de globos oculares à venda na loja de Stan.

"Olho que tudo vê" dentro do triângulo e mais isto...

Este frame pisca, literalmente, em uma fração de segundo no final da intro.
 Podemos facilmente reconhecer a pirâmide dos Illuminati brilhando e o
 "Olho que tudo vê", juntamente com outros símbolos alquímicos e mágicos. 
Além disso, há o código Contra do NES, o que é bastante hilário.

Eu não vou começar a analisar todos os episódios, mas aqui estão algumas imagens interessantes do primeiro episódio de "Gravity Falls".

Além dos olhos em todos os lugares, os seres humanos pequenos em uma jarra 
são homúnculos - um conceito que se encontra nos ritos de alquimia e ocultismo.

Gravura do século 19 de Fausto de Goethe e o Homúnculo.

"Olho que tudo vê" no ápice da montanha.

"Olhos flutuantes, eles estão me olhando?".

O sótão da cabana do Grande Tio Stan tem uma janela de vidro manchada
 proeminente maçônica com um símbolo que é onipresente nesse cartoon.

Stan parece ter dois relógios-corujas - a coruja é um símbolo antigo que representa 
a elite oculta (aqueles que trabalham em trevas), os Illuminati e o Bohemian Grove.

Confira o tapete no chão.

A letra "A" da palavra "Shack" acima consiste em um compasso e o "Olho que
 tudo vê", uma combinação de símbolos encontrados no simbolismo maçônico.

A entrada de uma loja maçônica.

Em suma, o novo cartoon da Disney é centrado em torno de um conjunto específico de símbolos associados com sociedades secretas e à elite oculta, os quais chamamos de Illuminati. Enquanto alguns podem argumentar que esses sinais são inseridos para adicionar "mistério" para o desenho, também devemos considerar o fato de que a cultura popular em geral está sendo permeada com, exatamente, o mesmo conjunto de símbolos. Esse desenho faz a sua parte ao expor as crianças ao simbolismo, que o normaliza e, finalmente, realiza o que a elite oculta vem fazendo há séculos: escondendo na vista lisa.

Fonte: VC

Leia Mais:

87 comentários »

  • João Ricardo Moreira Barbosa said:  

    O final quando aparece a pirâmide dentro do circulo, me assustou, mas também, mais vale tar calado, não arranjo forma de os meus primos pararem de assistir esses desenhos da Disney, aliás ele só assistem Disney! -_-

  • João Ricardo Moreira Barbosa said:  

    Jesus Cristo todo poderoso! Esse desenho tá mesmo cheio de pirâmides iluminati e mais olhos, já vi desenhos da Disney com mensagem sublimiar, mas como este... JESUS...

  • sara said:  

    Não fico nem admirada pois é disney e tudo que vem dali agente sabe quem assina infelizmente tem muitos pais que não sabem e deixam seus filhos por horas na frente da tv net o que tiver alcance é tem compartilhar mesmo divulgar muito e horar bastante por que pelo visto 2012 é o ano que esses podres da elite global escolheram pra bombardiar por todos os lados sem nem dar chance de respirar existe uma urgência incrível esse ano eu acredito que daqui pra frente só tende a piorar e ficar mais explicito.A paz a todos.

  • Jônatas Felipe said:  

    Esse desenho é tipo um desenho daqueles de mistérios, que tem que desvendar. A idéia que passa é que esses mistérios são só pra diversão.. será?

  • Jônatas Felipe said:  

    Realmente, com esse desenho, e outros como o seriado na nickelodeon mistério de anubis, o objetitivo desses símbolos é que pareçam só história de mistério.. Mas não me preocupo, não tenho mais medo dessa galera não.

  • cadu medeiros said:  

    Danizudo o "motoqueiro fantasma 2 espirito de vingança" parece ser muito simbólico cenas de pacto de sangue,membros ao meu ver considerados a elite,rituais....iria ficar muito bom.

  • ♥† Nanna †♥ said:  

    ninguém reparou uma cabeça/crânio de bode (ou que parece ser bode)? Dê play no vídeo, pause em 0:43 que tem.

  • Edgar Chulve said:  

    Tenso o vídeo.

    Danizudo , se possível responder ficava agradecido , nos seus vídeos você fala que o Anticristo está relacionado ao Sol assim como Hórus foi o rei-Sol , mas em algumas fotos Jesus aparece em uma cruz junto com o Sol , afinal o Sol faz conotação a quem ?

    Paz

  • CANTORAS INTERNACIONAIS TEEN said:  

    Eu vi foto no google com um bode nesse mesmo desenho jesus cristo tenha piedade das crianças!

  • Diego Gomes said:  

    Eu fico meio aterrorizado com essas coisas kkk.. E realmente tem alguns fatos q sao bem estranhos, como o clipe wide awake, mas esse tema illuminatti pode ser bem... Caotico. Certas coisas sao meio puxadas por pessoas conspiratorias. N estou dizendo q n existe. Mas se existem, pq deixam TANTAS pistas? Se eu fosse lider d uma sociedade elitista obcecada por um novo mundo eu n gostaria q soubessem d meus planos do mal rsrs..

  • Cibele Torquato said:  

    Não é para publicar o comentário, só para você ver. Abraços, parabéns pelo trabalho.

  • Unknown said:  

    Dani se poder de uma olhada no vídeo de "Florence + The Machine – Spectrum".

  • Filho said:  

    Diego, a questão é privar a maioria da verdade! Lembra o que está escrito em Oséias ? " O meu povo peca por falta de entendimento " e infelizmente para muitos cristãos isso que assistimos ( e tantas outros absurdos da elite) se torna "normal" eles acabam compaquituando da agenda! Eu já escrevi uma vez e escrevo de novo: vai chegar o dia que o ditado " em terra de cego quem tem um olho é rei" vai fazer todo o sentido do mundo e quando esse dia chegar eu quero estar na Gloria com nosso Deus!
    Fiquem na paz.
    Filho Atento.

  • CANTORAS INTERNACIONAIS TEEN said:  

    Danizudo vc ainda não analisou o video "russian roullete" da rihanna é assustador ele mostra realmente como os cantores são tratados a cenas de controle mental monarca e morte da propria rihanna!!!!JESUS CRISTO!!!!

  • Brian said:  

    Dani, vc podia analisar "O mistério de Anubis" da Nickelodeon..

  • carla adl said:  

    ponham um a depois do s e verão que interessante

  • carla adl said:  

    ponham um a depois do s e verão que interessante

  • Qidesigner said:  

    Não fiquei nem um pouco surpreso, já era de se esperar coisas desse tipo da Disney. Antigamente, quando comecei a analisar coisas à procura de mensagens subliminares, eu sempre ficava impressionado com o que eu encontrava, mas hoje... está tudo tão explícito!

  • Natalia said:  

    O pior que já estão vendendo esses olhos em uma bola... Loucura demais...

  • Ara Dakotinha said:  

    minha nossa senhora eu não vou assistir mas nada vou me tornar uma pessoa alienada a partir de agora

  • Vini M. said:  

    Não mencionaram a musiquinha que toca no fim da abertura, ela tem mensagens criptografadas. Esse desenho, só por causa dessas mensagens e do fato de um cara que trabalhou em As Trapalhadas de Flapjack trabalhar nele.

  • Blog do São Paulino ... said:  

    eses desenhos de hj cheio de simbolismo

  • Ahada said:  

    Eu assisto Gravity Falls direto, e na boa, esse é um desenho de mistério, ou seja, eles (provavelmente) colocaram isso só pra dar mais suspense... Achei muito interessante e tal, mas eu não ligo pro significado desses símbolos.

  • Gabi Souza said:  

    Fora o fato que tem uma foto onde o Slender aparece rsrsrsrs

  • Patrick Hugo said:  

    eu vou criar um desenho animado me deem dicas! :)

  • Carlos Fonseca da Silva said:  

    no clipe Wide Awake, elementos de programação monarca:

    -espelho

    (Katy Perry se olha no espelho, adotando uma expressão vazia, típica de vítimas de programação monarca)

    -alter ego aparece.

    (Uma versão dark da cantora, com direito a brincos de triângulos. O formato deles sugere o símbolo maçônico, a junção de um esquadro e um compasso, que é a junção de 2 triângulos. o brinco como um todo forma a imagem também de um obelisco)

    -labirinto.

    (um labirinto sombrio onde Katy carrega uma lanterna, a luz dos iluminados pelos conhecimentos maçônicos)

    -lagarta

    (uma lagarta rasteja no topo de uma parede, simbolizando a psique ainda não transformada da cantora)

    -um fruto vermelho

    (a cor vermelha é significativa para essa elite)

    -Baphomet

    (sim, ele aparece. pausem o vídeo aos 1:22. vejam bem a expressão no rosto da cantora...)


    -ritual maçônico

    (depois que ela come o fruto vermelho, ela ganha o poder de moldar o labirinto. parte do ritual que visa mostrar ao iniciado que a realidade material é ilusória)

    -perda da alma/possessão

    (uma luz sai do corpo da cantora, simbolizando a perda de sua identidade para ela virar uma marionete)

    há vários símbolos e estes são alguns, presentes em meros 2 min de vídeo.

  • Carlos Fonseca da Silva said:  

    no clipe Wide Awake, elementos de programação monarca:

    -espelho

    (Katy Perry se olha no espelho, adotando uma expressão vazia, típica de vítimas de programação monarca)

    -alter ego aparece.

    (Uma versão dark da cantora, com direito a brincos de triângulos. O formato deles sugere o símbolo maçônico, a junção de um esquadro e um compasso, que é a junção de 2 triângulos. o brinco como um todo forma a imagem também de um obelisco)

    -labirinto.

    (um labirinto sombrio onde Katy carrega uma lanterna, a luz dos iluminados pelos conhecimentos maçônicos)

    -lagarta

    (uma lagarta rasteja no topo de uma parede, simbolizando a psique ainda não transformada da cantora)

    -um fruto vermelho

    (a cor vermelha é significativa para essa elite)

    -Baphomet

    (sim, ele aparece. pausem o vídeo aos 1:22. vejam bem a expressão no rosto da cantora...)


    -ritual maçônico

    (depois que ela come o fruto vermelho, ela ganha o poder de moldar o labirinto. parte do ritual que visa mostrar ao iniciado que a realidade material é ilusória)

    -perda da alma/possessão

    (uma luz sai do corpo da cantora, simbolizando a perda de sua identidade para ela virar uma marionete)

    há vários símbolos e estes são alguns, presentes em meros 2 min de vídeo.

  • ------:------------:----------------:------------: said:  

    ôow aí de cima!! sou uma KatyCat!
    Mas não é esse o assunto, bem q eu vi aquele olho q tudo vê no final da intro, por isso q resolvi olhar isso' kk' aff'

  • Luiz Henrique said:  

    nao tenho nada contra gravity falls foi o desenho mais legal que a disney ja lançou e eu gosto de investigar misterios e legal

  • Júlio said:  

    Na verdade isso é tudo parte da temática do desenho. É como o filme "A Lenda do Tesouro Perdido", possui muito simbolismo em relação aos Maçons e aos Templários, mas é tudo para se construir o clima necessário para a temática do filme.

    Mas sinceramente eu acho seu trabalho incrível, você mostrou vários tipos de simbologia que eu não conhecia e eu agradeço por isso. Mas ainda assim não acho que esse desenho seja coisa do capeta (que eu acho que é o que muitos que comentaram aqui estão pensando).

  • Julio Galvao said:  

    nada a ver so pq esse desenho tem esses simbolos nao quer dizer que e do demonio, o nome do desenho é gravity fall um verao de misterios, misterios tem que ter esses simbolos se nao o desenho nao tem graça nem uma. agora so pq as igrejas tao falando isso e do demonio é muita leseira.

  • Mimita said:  

    Esse desenho é do tipo "mistério". Tem de ter essas paradas sinistras, se não nem tem graça, poxa. Vocês adultos não entendem...

  • Rafaell Lee said:  

    Na imagem que os garotos estão entrando na cabana algo mais me chamou a atenção, podemos ver 2 placas a direita, uma com um "20" e outra com um "15", no desenho em si parece que elas possuem significados distintos mas da forma como foi colocado pare uma mensagem a respeito de 2015, e logo a frente podemos observar um "$".

    Viagem demais da minha parte (rsrsrs) ou pode estar relacionado ao RFID em 2015???

  • joao guilherme said:  

    Eu ja sabia da metade das mensagens mais eu nunca vou parar de ver gravity eu nunca parei de ver um desenho porcausa das mensagens eu nao trocaria uma boa infancia pela infancia de hoje em que meninas de 10 anos estao dancando funk por ai

  • rikelme said:  

    eu ja tinha percebido logo na estreia do desenho animado e cheio de mensagem subliminar

  • Barbara Aleixo said:  

    Bom, ate na camisa do BOTAFOGO tem mensagens subliminares mas minha sincera opinião é que: Se outros canais tivessem boas equipes de produção e edição sera que as crianças e adolescentes não ficariam intrigados em conhecer outras histórias? Desculpa mas ninguém quer ficar vendo "midinho o pequeno missionário"! e pare de falar o nome do todo poderoso em vão. Obrigado

  • Unknown said:  

    Meu pai é maçom, e conheço tudo o que acontece, e existe tbem a sociedade para os filhos dos maçons. Faço parte de uma

  • Celestia said:  

    inclusive, se não me engano há um episódio em que um personagem em forma de triângulo com apenas um olho e dipper brigam pelas memórias do tio-vô stan

  • player otaku said:  

    mas então se é satânico pq assistem vão assisir midinho, todo desenho tem sua mensagem seja satanico ou não , e wicca iluminari etc ñ é satanico,vai que eles estão certos vc ia gostar se sua religião fosse chamada de "do mal" sem provas concretas?!

  • Deivid said:  

    Simplismente, é essa a premissa. Gravity Falls tem uma pegada dupla: tanto para crianças/pré-adolescentes quanto para adultos. Todo o simbolismo cria um clima e é proposital. É repleto de piadas de um humor beirando o humor negro, tem simbolismo profundo e tem diversas cenas que te deixam interpretação "livre". E é isso que faz dele interessante. Se você colocar uma criança e um adulto para assistirem, lado a lado, e depois perguntar detalhes sobre o que viram, vai perceber opiniões BEM diferentes. O adulto vai achar interessante pelo clima misterioso, que deixa o lado "escuro" da animação debaixo do tapete enquanto a criança vai achar engraçadinho e divertido. A criança NÃO VAI entender corretamente as mensagens maduras e semi-subliminares que estão ali, mas o adulto vai, e é isso que vai fazer ele se interessar. Alias, Maçonaria não é necessariamente algo errado ou mal. Wiccas são pessoas maravilhosas e muitas vezes tem valores mais corretos que boa parte do resto. Illuminatis são uma ideia tão distorcida que prefiro nem comentar sobre, porque as chances de sair bobagem são imensas.

    Além disso, essa técnica de "duplo entendimento" é normal. Geralmente é usada em contos de terror. Ela deixa o leitor interpretar de maneiras diversas o que está acontecendo, e isso torna elas mais temíveis. Tem contos que simplismente te dão uma pista do que vai acontecer no final, no caso, uma cena chocante, porém, essa cena não chega a acontecer, o conto se encerra antes de ela acontecer, e apesar de ter sido deixado uma pista, você tem o direito de interpretar de várias maneiras, isso dá um ar medonho e cruel. É uma técnica que funciona MUITO bem. Instiga a curiosidade e faz tudo parecer mais pesado e genial.

  • Elizabeth said:  

    eu nem tinha percebido tanta piramide com olho mais no ultimo episodio o stem revela uma passagem secreta e tambem mostra que juntando os livros abre um portal pra nao sei ande vai sera que o Alex vai mostrar a onde vai nos levar esse portal. Eu acho que e um misterio que so o Alex pode descobrir mais so ele vai nos contar espero que ele responda a minha pergunta

  • Elizabeth said:  

    gostei de todos os cometarios mais ainda tem misterios aserem desvemdados

  • arthur candido de oliveira rodrigues said:  

    bom, soube que o "Slender" apareceu num episodio da serie
    só isso

  • Gabriel Karashima said:  

    Ler o livro Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido, ambos de Dan Brown, ajuda mais ainda na compreensão

  • Vitoria Affonso said:  

    Adorei o post! Estava procurando justamente isso!

  • Anônimo said:  

    Olhem! Gravity Falls, é só um desenho! ( Infelizmente por que se fosse real kkkkkk... :P deixa queto! )
    vocês acham que o criador não se ofende ?
    Gravity Falls não tem nada de estranho,e so um desenho de mistérios! ( Que eu amo )
    Então parem com essas paranoias e vao cuidar de ser feliz *_* ( Sem ofenças! E sem brigas! )

  • Anônimo said:  

    Amor, antes de xingar a Disney achem provas concretas e lógicas para a existência de illuminatis, e antes de falar de um desenho inocente para crianças APRENDA A ESCREVER!!! Agente é agente secreto, o certo é a gente

  • Anônimo said:  

    POIS É!!!! Eu penso mt nisso, na real eu n acredito, mas tipo se isso realmente existisse pq eles deixariam tão na cara?? E outra se eles existem e governam td... Oq pessoas normais e sem poder poderiam fazer?! KKKKKKKKKK

  • Anônimo said:  

    Está certíssimo!!!!! Meus parabéns

  • Anônimo said:  

    Nossa, eu acho EXATAMENTE a mesma coisa

  • Kaleu ProGamer said:  

    Alguém me entendei finalmente

  • Anônimo said:  

    coicidencia.esse desenho e de misterios...pra dar um suspense. e não sei se essa era a ideia do criador... ficam estragando os desenhos, pondo fotos do SLENDERMAN sendo mentira, ja que eu assisti o ep e não tava la... seus mal humorados

  • Pilar Aparecida said:  

    Concordo com vc!
    Ninguém sabe sobre essas coisas! A pessoa tem que pesquisar antes de falar!

  • Anônimo said:  

    Superentendo!eu sou cristã,e mesmo assim acho um desenho incrivel,tudo isso é pra dar msis misterio ao desenho,é um programa inocente para despertar mais a curiosidade das crianças e adolescentes que assistem !!eu acredito que as melhores pessoas são aquelas curiosas,imaginativas e wue alem dessa tem mais milhões de vidas imaginarias e em cada uma tem um pensamento diferente sobre a vida,e é isso que representa gravity falls,um garoto curioso que deseja descobrir todos os misterios da cidade

  • Anônimo said:  

    Somos dois

  • Anônimo said:  

    Alguem Sabe Oq É baphomet?! Q disseram q aparece no clipe wide awake de kate perry!! Fiquei curiosa pois sou uma entusiasta do mistério (hihi)!! Gravity fals é um desenho sombrio sim,mas temos que admitir o desenho é simplesmente fantástico!!! Aguça a imaginação à um nível inegualável!! Amo o desenho e Estou Louca pra assistir o Ep. 32 #stan&irmão. Uhuuuuuu Gravity

  • Anônimo said:  

    Gente eu sou ateia do que que vcs tão falando aí? kkk
    Gravity Falls é um desenho de mistério e os símbolos não significam nada nele, é só pra dar mais mistério e talz... Tem gente aí falando que é coisa do capeta, que deve parar de assistir esse desenho (...) QUE? Plmdds
    Eu amo Gravity Falls, tem uma história muito interessante por trás de episódios avulsos (que também são legais) e esse desenho é simplesmente genial, eu já assisti todos os episódios que foram lançados.
    Eu notei esses símbolos desde o primeiro episódio, aliás tem um personagem que eu acho que chama Bill ou alguma coisa assim, que é um "triangulo illuminati" e é ele que aparece no final da abertura do desenho, usando um chapéu e gravata (a foto da cena está nesse post)
    Então é isso, parem de se desesperar por bobeira, é só um desenho infantil kkk

  • Anônimo said:  

    Isso mesmo! Há várias coisas neste artigo que estão completamente fora do contexto real da série, já nos últimos capítulos da temporada é mostrado o significado dos olhos, e era sim uma sociedade secreta mas ao invés de serem os mocinhos (e levar á crer que eles devem ser seguidos ) eles são ruins e fazem mal para as pessoas da cidade e são vencidos pelos heróis (crianças bem intencionadas) e quanto ao triângulo que pisca no início da série, ele TAMBÉM é um vilão que faz as pessoas fazerem mal umas as outras "sugando a alma delas" e é vencido pelos irmãos que como eu já disse são crianças boas que querem o bem da cidade e das pessoas!
    Gosto do blog de vocês, e respeito que vejam duplo sentido em tudo, mas é necessário até para a qualidade dos posts pesquisar sobre porque estão publicando.

  • Anônimo said:  

    Eu já li muito esse blog sobre muitas outras coisas mas, acho que vcs deveriam compreender o outro lado da historia.
    Todos sabemos q as pessoas não se interessam mais tanto em contos de fadas que sabemos que o final sempre será feliz.
    Hoje gostamos muito mais de historias de terror e como a Disney e canal de desenhos infantis e para entrarem na nova onda de terror fizeram um desenho assim infantil porem com um pouco de suspense.
    Eu acho que esse seria o certo e a intenção dos produtores de Gravity Falls.

    Anne-13 anos ✌👊👅

  • Anônimo said:  

    Adorei vc.
    Tambem sou doida por gravity falls e tbm quero ver o ep.32💗

  • WILL" DeMolay said:  

    Primeiro que a Walt Disney não era illuminati e sim DeMolay um grupo de jovens de 12 a 21 anos que é patrocinado pela maçonaria e o Mickey mouse foi uma homenagem dele para a ordem e ele é o mascote oficial da ordem DrMolay e segundo os Illuminatis não tem nada a ver com a maçonaria e vice-versa

  • viciadoslokos said:  

    Eu guero tabalhar com o diper manda ele me visita na Mathias velho amanha tabom















































































    Ç


  • Beatriz Sayuri said:  

    Pra mim GF é feito pra juntar todo tipo de coisa que envolve terror e creepy num só lugar e convenhamos, até o Slender Man já apareceu naquele desenho!
    Por favor, parem de achar que tudo que é estranho é satanico ou má influência, pelo amor de Deus! Só porque algo tem uma pegada mais dark, não quer dizer que o diabo vai comer sua alma se você assistir aquilo! Aliás, vocês só estão procurando abobrinha em plantação de milho, porque a intenção do roteirista é zoar com a cara do povo.

  • Juan Matheus said:  

    Na verdade as pirâmides são uma criatura chamada de bill uma criatura que só pode aparecer nos sonhos no universo deles,mas essas mensagens foram feitas de propósito na série para dar mas mistério veja a abertura VC pode ver uma criatura passando pelas árvores, então saiba a seria é para mistérios veja no final dos episódios mostra uma foto do livro juntando todas as fotos forma a cara de Stanford Pains o dono da cabana dos misterios, tem muitos mistérios nessa série.

  • Anônimo said:  

    No mundo globalizado, onde existem inúmeras formas de obter conhecimento e ler sobre fatos verdadeiros deixa a desejar sobre até onde a mente humana e sua criatividade enchem o mundo de besteiras, falar mal de maçonaria sem estar fazendo parte ou dizer que feze conhece tudo é mentira, falar sobre nova ordem mundial sem conhecer a globalização é hipocrisia e utilizar de uma ordem originada de outra sem saber e viver dentro dela é dizer que bode mia e gato berra, ou seja, o conhecimento é tão infantil quanto inventar histórias da época de nossos avós, tenho pena do ignorante analfabetizado, onde diz que conhece e sabe ler, e que nunca busca conhecer o que é solido, ou seja acredita em papai Noel ou mula sem cabeça, gente o mundo de hoje tem coisas escritas que nunca serão lidas por pessoas preguiçosas que utilizam de qualquer coisa para poder se pronunciar e ganhar fama ou ptomover religião ou outra coisa semelhante, a verdade surge quando procuramos no baú correto.

  • Anônimo said:  

    alex hirs é satanista deus o ajude adolepeiches é do demonio tbm, cheio de msgs sublinimares vai direto pro imfernno!!!!!!11111!!!!

  • Unknown said:  

    "O sótão da cabana do Grande Tio Stan tem uma janela de vidro manchada." Stained glass window é vitral e grand-uncle é tio-avô.

    bjs

  • Anônimo said:  

    Concordo com vc, eu nao sou ateia mas msm assim não acho q Gravity Falls seja do diabo ou sla o que, eu amoo esse desenho e sou apaixonada pelo bill

  • Ashlynn Ella said:  

    Esse desenho e sobre desvendar misterios por isso tem a piramide que e um dos maiores misterios e essa piramide aparece descarademente num dos episodios por isso o autor nao queria esconder nada. Eu vejo todo o episodio e nao enfluciada por essas tolices!

  • Anônimo said:  

    Por favor para de falar bobagem. Esse desenho é genial e você não entendeu nada. Esses símbolos são completamente de propósito, sabe pra quê? O autor colocou isso só para ver a reação do público e rir de gente que nem você que vai inventar tudo isso. Cara, acho que você nem assistiu direito pra entender e fica aí falando m*rda. O desenho é sim cheio de mensagens subliminares e os autores querem justamente que os fãs vejam porque isso são EASTER EGGS, você nem sabe o que é isso, só vê coisa ruim em tudo. E aquela imagem que pisca na intro TODO MUNDO viu e foi colocado para TODO MUNDO ver, tem várias mensagens escondidas nessa imagem e os fãs do desenho entenderam,e bem... a maneira como voce entendeu tá tão errada que dá vontade de rir. E esses símbolos illuminatti que aparecem são do vilão (que é aquele triângulo que aparece rápido na intro), então dá para entender que eles são do mal e NÃO do bem. Por favor, você nem vê uma coisa direito e já fica falando o que você entendeu, pesquisa direito.

  • vinicius castro said:  

    Eu adorava esse desnho mas agora.. AMO MAIS AINDA!

  • Le luz said:  

    talvez deixem para parecer inofensivo (se existir)

  • Another Mundo said:  

    ALQUIMIA E UMA CIENCIA... NAO TEM NADA A VER ALQUIMIA COM OCULTISMO....
    vem se pesquisam antes de falar tanta asneira... o olho q tudo ve ali e o VILAO. nao e pra ninguem gostar dele. e as diversas mensagens ocultas sao codigos q falam coisas importantes da seria...pesquisem antes que criarem teorias da compiraçao

  • Anônimo said:  

    Bom se vcs entrarem no site da ilumicop (a empresa oficial dos iluminatis) vc veram em uma das paginas nomes que formam uma piramide. Rockfeller,rockshield inclusive a disney esta la... e isso é um site oficial deles tanto que nos estados unidos a comercias dessa empresa onde elee fala aberta mente os planos deles....e vc ainda acha que é mentira a verdade esta ai vc que n quer acreditar nela

  • Anônimo said:  

    Bom se vcs entrarem no site da ilumicorp (a empresa oficial dos iluminatis) vc veram em uma das paginas nomes que formam uma piramide. Rockfeller,rockshield inclusive a disney esta la... e isso é um site oficial deles tanto que nos estados unidos a comercias dessa empresa onde eles fala aberta mente os planos deles....e vc ainda acha que é mentira a verdade esta ai vc que n quer acreditar nela

  • Sandra Portella said:  

    Se illuminati são uma organização secreta,como eles tem um site oficial

  • Brenda said:  

    Amo esse desenho e acho interessante essas coisas! Sinceramente não tenho medo nenhum e acredito em Deus!! Isso é apenas um desenho pelo amor neh! E sinceramente já procurei várias coisas sobre iluminati e pra mim é normal!! Esse desenho é fodaa e é viciante demais!!! E sim já sabia desde do começo que tinha simbolos dos iluminati! Entrei nesse site pra ver se achava os simbolos escondidos!! Tipo os números do final de cada episódio! Mais aqui ajudou bastante!!

  • Jessye Marrye said:  

    Pois é exatamente assim que eles agem nas criancas no subconsciente

  • Anônimo said:  

    Essa série é a melhor da disney. e ela acabou com 2 temporadas :( ;-;

  • Lucas Lopes said:  

    Vai arrumar o que fazer.. Isso ta ficando ridículo!

  • Danrley Cabral said:  

    Danizudo, de onde são as trilhas sonoras usadas nos seus vídeos?

  • Anônimo said:  

    Últimos dias ...Jesus esta voltando! Arrependam-se de seus pecados, o reino de Deus, Jesus Cristo, o nosso unico Salvador está próximo!

  • Anônimo said:  

    Enquanto se discutir símbolos as historias são passadas despercebidas e geralmente coisas erradas...passar o irmão para trás, enganar a policia ser o esperto e se safar...mas a serie eh excelente para os pais assistirem juntos com os filhos (Assistir somente uma unica vez) pois da a oportunidade dos pais mostrarem situações do que nao se deve fazer...ficar na altura da criança e, olho no olho pedir a ela para não mais assistir...ao invés de esconder os perigos da vida de nossos filhos prefira orientar...no mais ...AMOR.

  • Manoel Filho .: said:  

    Pessoal, Walt Disney era da ORDEM DEMOLAY, da maçonaria. Sim, este desenho representa grande parte de simbologia maçônica. É óbvio!! G.A.D.U .:

  • Manoel Filho said:  


    Inclusive, GIDEAO, um dos personagens faz parte também de uma ordem. Observem que no 4 Episodio da primeira temporada quando GIDEAO aparece pela primeira vez, a tenda dele tem uma lua na entrada com duas colunas. Quem é frater sabe o siginificado disso. G.A.D.U .:

  • Anônimo said:  

    Projeto Blue Beam vai te pegar em cheio, ovelha virgem.

  • Anônimo said:  

    Eu amo esse desenho!! Vcs não sabem apreciar coisas....

  • Leave your response!

    NÃO serão aceitos comentários que:

    - Forem desagradáveis;
    - Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
    - Usarem CAPS excessivamente;

    Seus comentários poderão levar algumas horas para aparecer nesta página. Eles não serão necessariamente respondidos pelo autor.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste site.