Artistas em Campanha Mórbida

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 Leave a Comment


Eu sou a favor do combate à Aids e ajuda aos países do terceiro mundo. Estou sou até mesmo a favor da utilização de material chocante para conscientizar as pessoas sobre questões importantes ... mas há algo de profundamente errado com essa campanha com celebridades: é pura desumanização. Compre Vida (Buy Life) visa arrecadar fundos para combater a Aids na África e na Índia, que é uma campanha de marketing com uma causa nobre. No entanto, parece ser uma extensão da "cultura da morte" que permeia a mídia de hoje em massa.

Mostrando artistas mortos que se "sacrificaram", a campanha convida você a fazer o mesmo por mensagens de texto para "90999" - uma escolha bastante estranha de um número. Algumas das celebridades são sacrificadas, como Kim Kardashian, Lady Gaga, Justin Timberlake, Alicia Keys e Willow Smith. O site buylife.org está cheio de elementos de mortes e relacionados com sacrifício. Aqui está uma imagem do local.

Mas o aspecto mais perturbador da campanha é o "Buy Life", um código de barras em uma camiseta, que cria precedentes estranhos.


Há algo intrinsecamente errado com o conceito de "compre vida ". É a vida humana um bem que pode ser tratado em uma transação monetária? Bem, este é o "valor inicial" das camisas e a mensagem que nosso cérebro sublinarmente registra. Para tornar isso ainda mais estranho, o código de barras nas camisetas são REAIS. Eles podem ser digitalizados com um telefone inteligente para efetivamente "comprar a vida". Você, portanto, se torna um produto comprável ambulante.


A caridade é a melhor forma de introduzir essas coisas sem obter qnenhuma crítica. Isto é, como você pode ser contra a cura da AIDS? Você não pode. A caridade está sendo usado para trazer conceitos desumanos para o público geral? Eu sinceramente espero que não, mas, vendo o orçamento envolvido nisto, pode haver uma agenda maior lá.

Fonte: VigilantCitizen

21 comentários »

  • ©Rozzϟ said:  

    Achei isso tudo ridículo. Se realmente quisessem ajudar que se juntassem e fizessem um Show beneficente ou coisa do tipo.

  • liberiangirl77 said:  

    Eu sabia! Qdo vi em um site falando dessa 'caridade' para arrecadar fundos pra a Aids-doença q foi criada para n ser exterminada, ela extermina as pessoas.- vi q tinha algo de estranho. Bobo é quem participar.

  • Jaqueline said:  

    essa campanha esta mesmo estranha,como diz o texto a vida não é algo que se trate desse geito!!!

  • lilian said:  

    Ótima análise! De praxe né rsrs!
    Permita meu Deus, que as pessoas "abram" os olhos e vejam a verdade: JESUS está voltando e não demora!
    Que Deus te cubra de bençãos Kaike.

  • Evy said:  

    Bom, pelo que eu entendi quando falaram dessa campanha, era que os artistas estariam mortos "socialmente", eles não postariam nada no twitter até ganharem uma quantia específica. Será que não é isso mesmo, faz sentido também. A unica coisa estranha é esse buylife. Outra coisa danizudo, eu fico me perguntando se toda pessoa que faz um símbolo, faz de propósito. Porque, por exemplo, aquele símbolo que a lady gaga faz, beyonce, que parece ser o número 6, também é o "ok" nos EUA. Certo? Eu acredito em tudo que está postado neste blog, mas não sei separar se a pessoa faz isso de propósito ou não.

  • openmindedones said:  

    artista brasileiro lança música anti illuminati no youtube ... divulguem ! ! !

    http://www.youtube.com/watch?v=iTngCf2KMFc

  • Gabriel Justo said:  

    Patentearam uma vida..interessante..

  • Pauliana said:  

    Olha desde que eu encontrei por acaso o seu blog eu fiquei interessada pelo assunto e sempre acreditei nas analises que são postadas aqui. Acredito mesmo que no final dos tempos vai existir uma unica ordem no mundo. Mas uma coisa sempre me vem a mente. Esses artistas TODOS tem realmente um pacto ou podem existir uns que sequer sabem o que estão fazendo e fazem simplesmente porque são mandados pelos que supostamente estão os ajudando com a sua carreira? Por exemplo o Justim Bieber e esses outros que desde muito jovens fazem um enorme sucesso. Bom caso leia e se interesse por responder... Já tinha visto sobre essa campanha e achei um tanto quanto macabra mesmo.

  • Thycia said:  

    Eu já tinha visto essa campanha no yahoo, lembrei logo de vc Danizudo.. Tudo que vem deles é pra se desconfiar..

  • Roberto said:  

    Olá

    Agora olhando o site mostra todos os artistas vivos... Mais de 1 milhão de dólares levantados.
    Compreendo a questão a apologia à morte, mas dependendo em como este dinheiro for investido, que duvido que seja bem empregado, não veria um problema tão grande.

    Aliás, tira este script que não permite copiar nada. Vocé quer copiar um endereço do youtube por exemplo e não dá, ou até mesmo usar ctrl+home ou ctrl+end para ir para o começo ou fim da página e não funciona...

    []s

  • Adriana said:  

    Formada em Marketing,achei essa campanha, no mínimo,de mau gosto...
    Há tantos meios para se atrair pessoas dispostas a ajudar nessa causa nobre!Por exemplo, ao invés de "Compre Vida", poderia ser "Resgaste Uma Vida", com pessoas de aparência mais saudável e não 'mortas'.
    Querem chocar? Porque não colocaram "Ressucite Vida" e os artistas de braços abertos, fazendo alusão à Jesus?! Isso não fazem, não é...

  • jessikasp21 said:  

    Gente, tomem cuidado!! Ele está chegando...

  • guilherme ctn mendes said:  

    veio eu postei um comentario esses dias mas meu pc seu pau antes deu postar entao le agora por favor veio a Torre Eiffel ella tem algim significado?repare bem o formato della nao te lenbra algo?o sinbolo cara me da uma resposto sei la,vo entra no site tdo dia por favor..

  • guilherme ctn mendes said:  

    veio eu postei um comentario esses dias pra traz e meu pc deu pau entao le por favor
    a Torre Eiffel tem algum significado?
    eu tava vendo um video seu e quando pasou uma piramide eu me lembrei da Torre Eiffel sei la deve se bobagem mas sa vc ver algum sentido me diz
    vo entra todo dia nesse site
    vlw ae

  • Julia said:  

    I said:
    Comecei a acreditar nisso lendo o livro JESUS VIVEU NA ÍNDIA, o escritor achou manuscitos em um temploo naíndia, bem antigos, q contevam a vida de jesus. E se vc notou a bíblia ñ fala nada de sua vida dos 13 aos pocos anos antes de sua "morte" prq ele estava na índia aprendendo a religião e vivendo lá. E al´m disso o escritor ñ tve nenhum motivo para mentir pois ele é alemão!

    I started reading the book believe that Jesus lived in India, the writer found in a manuscitos temploo naíndia and old, q contained the life of Jesus. And if you noticed the bible ñ speaks nothing of his life to the wells of the 13 years before his "death" prq he was in India learning the religion and living there. And this writer al'm ñ tve no reason to lie because he's German!

  • Eduardo Steiger said:  

    Eu nao concordo com sua análise para a campanha, pelo que eu entendi do conceito da campanha a frase "Buy Life" ou "Compre Vida" não se refere a comprar, literalmente, uma pessoa (uma vida) mas sim "pagar" para salvar uma vida.

  • julianoisrael said:  

    Olha a parada é a seguinte,.. na roupa da Alicia Keys abaixo das mãos dela há uma PIRAMIDE COM O TOPO SEPARADO vistos de cima.. e a Kim Kardashian tem as mãos estranhamente em "TUDO QUE HÁ NOS CÉUS E TUDO QUE HÁ NA TERRA" estando levemente SENTADA como BAPHOMET !!!!!!!!!!!!!!

  • bruno said:  

    Esses artistas do pop que são tidos como os mais comportados estão deixando os roqueiros no chinelo em termos de satanismo hoje em dia!

  • الأمثل المكان said:  

    Eu vi o "compre vida" como algo tranquilo. Assim como nos jogos de video-game muitas vezes "compramos vida" (life - geralmente o item é em formato de coração rs) para levarmos conosco e deixar em estoque, etc. Devemos lembrar também que "life" em inglês pode significar apenas saúde, algo importantíssimo para se ter vida. Então seria como se estivéssemos comprando/pagando para pessoas terem saúde (ou as condições para buscá-la), e assim, vida.
    Já a parte dos artistas mortos, hmm... não sei, estou em cima do muro. Mas achei desnecessário sim.

  • Leave your response!

    NÃO serão aceitos comentários que:

    - Forem desagradáveis;
    - Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
    - Usarem CAPS excessivamente;

    Seus comentários poderão levar algumas horas para aparecer nesta página. Eles não serão necessariamente respondidos pelo autor.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste site.