Impeachment na Maçonaria

domingo, 21 de novembro de 2010 Leave a Comment


O líder máximo dos maçons entrega à biblioteca livros com os segredos da organização e pode 
ser afastado, algo inédito. Marcos José da Silva, o grãomestre: traição ao juramento

O sigilo que cerca os rituais, códigos e tradições são a marca da maçonaria que, ao longo dos séculos, protegeu com um manto de silêncio as particularidades do seu universo. Recentemente, uma pessoa resolveu quebrar essa regra, justamente a autoridade máxima do Grande Oriente do Brasil (GOB) – a maior associação maçônica e mais antiga no País –, o soberano grão-mestre-geral da Ordem, Marcos José da Silva. Ele, simplesmente, registrou na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, 21 livros secretos que explicam os ritos misteriosos da irmandade. A iniciativa acarretou uma reação à altura: pela primeira vez, um presidente da instituição poderá sofrer impeachment. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, o GOB foi fundado no Brasil em 1822, tem 60 mil membros e nunca antes na história da maçonaria algo similar havia acontecido.

A assembleia que decide o destino e possível punição de Silva está marcada para o sábado 18, no Templo Nobre do GOB, em Brasília. Mas a briga já começou. O grão-mestre-geral recorreu ao Supremo Tribunal Federal Maçônico (STFM) – as instituições maçônicas reproduzem em quase tudo a sociedade civil – e conseguiu liminar para retirar o assunto da pauta. Porém, os 600 maçons que estiverem presentes à assembleia podem deliberar o contrário e manter a votação para abertura do processo de impeachment. O delito cometido por Silva está previsto em dois artigos do código penal maçônico: o 73, inciso XIV, condena quem “facilitar ao profano (não maçom) o conhecimento de símbolo, ritual, cerimônia ou de qualquer ato reservado a Maçom” e o artigo 74, inciso I, pune a traição ao juramento maçônico no qual figura o sigilo.

Mas por que justamente o grão-mestre teria ferido um dos princípios básicos da organização? Há algumas versões. Os defensores de Silva sustentam que ele registrou os livros secretos para evitar que outra pessoa com interesses escusos o fizesse. Seria uma iniciativa para proteger a associação de oportunistas no futuro. Os maçons favoráveis ao afastamento de Silva, por sua vez, veem má-fé e cobiça, pois agora ele figura como organizador das obras que revelam os segredos maçônicos. Isso, na prática, lhe confere os direitos autorais sobre a mesma. Ou seja, ele passou a ter direito a comissão de 5% sobre o preço de capa de eventuais livros baseados no conteúdo registrado por ele. Essa tese é reforçada pelo raciocínio de que Silva poderia ter feito o registro em nome do GOB e não no dele próprio. Os livros secretos não estão disponíveis para qualquer um manuseá-los. Mas, além de alguém poder reivindicar na Justiça o direito de vê-los, os funcionários da Biblioteca Nacional já têm acesso ao material. Não há mais sigilo.


Fiel ao estilo da maçonaria, o registro das obras foi feito na moita, assim como a denúncia efetivada por uma pessoa ligada ao GOB e que trabalha na Biblioteca Nacional. “Como maçom, me sinto ultrajado e decepcionado. Se um aprendiz mostra o livro dos rituais a um profano, ele é sumariamente expulso”, esbraveja um dos deputados da Soberana Assembleia Federal Legislativa da instituição, que vai participar da sessão e por isso preferiu não se identificar. “Isso é uma aberração. O que sustenta a irmandade é o sigilo em torno dos seus ritos e a tradição. Até porque esses ritos são usados por maçonarias de outros países”, surpreende-se o professor de história da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Marco Morel, autor do livro “O Poder da Maçonaria.”

A conservação secreta dos conhecimentos e métodos de trabalho dos maçons é um dos mais rígidos princípios da doutrina. Tanto que ao ser iniciado na maçonaria, num ritual secular no qual o postulante permanece vendado na sessão até que seu nome seja aceito pelo grupo, o novato faz um juramento em que se compromete a “nunca revelar qualquer dos mistérios da maçonaria e nunca os escrever, gravar, imprimir ou empregar outros meios pelos quais possa divulgá-los”. Na Idade Média, a violação dos mistérios seria punida com castigos terríveis, descritos no juramento: “Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar...” Mas os tempos mudaram e, hoje, o grão-mestre-geral poderá ser no máximo punido como qualquer presidente corrupto.

Fonte: Istoé

26 comentários »

  • João said:  

    FOI LIGEIRÃO, HEIN VEY?!

    KKKKKKK..


    MUITO TENSO VEY!!!

    VAMO VER NO QUE VAI DAR

    ABRAX

  • Danizudo said:  

    valeu meu amigo e sócio do blog. kkk

  • bomb.kawai said:  

    HÁHÁ essa é nova õ/

  • Yan said:  

    Penso que a maçonaria deveria ser proibida.

  • José Aroldo said:  

    "Não há nada oculto que não venha a ser revelado"

    Lembrei-me logo deste versículo que volta e meia minha mãe fala pra mim,e é verdade aí está uma prova disto.Dentre eles surgiu um "Judas" que acabou denunciando os "segredos ocultos" da ordem.
    Confesso que fiquei MUITO curioso pra ler esses livros.Mas do jeito que as coisas são hoje em dia,logo logo cairá na internet.

  • bolinha said:  

    você já tentou pegar,comprar,ou de algum modo consiguir um desses livros ?
    que a paz esteja convosco

  • Ester said:  

    Afinal "quem e vc?"eu sou evangelica "GrAcas a Deus"e nao entendo pq nao me responde corretamente as outras perguntas que te fiz no seu blog ,se puder por favor me responda no meu email esterb25@hotmail.com muito obrigAdo

  • Diguinho xD said:  

    http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/06/elizabeth-bathory-elite-negra-satanismo.html


    DANIZUDO VC TEM QUE LER ESTE ARTIGO ELE É EXTREMAMENTE INTERESSANTE...
    MOSTRA LADY GAGA
    E OS TAIS REPITILIANOS

  • Evy said:  

    Preciso falar de uma coisa, eu estava falando dessas coisas de mensagem subliminar pra minha mãe quando vi meu irmão de 4 anos do meu lado vestindo uma camiseta no mínimo assustadora. No topo havia a pirâmide com o olho, um cordeiro em cima de um túmulo morto, vários pentagramas invertidos, dois bodes na paste inferior, coisas que ninguém tinha visto antes, eu entrei em choque. Foi muito tenso!! Minha mãe jogou a blusa fora :O

  • Marianna said:  

    Cansada de artistas popularizando símbolos satânicos sem ter conhecimento... :/

    http://justjared.buzznet.com/photo-gallery/1505451/victoria-justice-guitar-hero-03/
    http://justjared.buzznet.com/photo-gallery/1505461/victoria-justice-guitar-hero-04/

  • Marianna said:  

    Danizudo, por favor analise o clipe Playing God, do Paramore. Já reparei algumas coisas estranhas e alusões ao olho que tudo vê, além de referências a alter-egos (quando ela se olha no espelho e as outras molduras estão vazias), etc.
    Um abraço!

  • Israel said:  

    Não acha estranho o angulo da foto dele fazer tipo uma alusão ao olho de horus?

  • Jonatas said:  

    boa Dani
    adoro seu blog
    tem como voce fazer analise das musicas do Angra??
    comecei a reparar que as musicas deles falam muito de coisas satanicas
    as principais que eu achei são Nova Era,Spread Your Fire, Angels and Demons, Eyes of Christ, Morning Star...
    tambem queria pedir pra voce analisar o comercial de chilly beans que ta passando agora na tv
    eu acho que vi alguma simbologia la
    parabens pelo blog
    abraço

  • RauL-Open Your Eyes said:  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dani pra min isso tudo é papo furado...
    Se vc para de presta atençao no gato e se foca no peixe, o gato vem e come... !!!
    O Mundo ta abrindo os olhos, por isso esse joguinho, la dentro tem as mentes mais perigosas do marketing mundial.
    Aposto que isso e uma jogadinha, tu tbm nao é leigo deve te ficado com um pé atras, nao é possivel, Como disse meu pai " é muita esmola pra poco mendigo."

    Pra cada 10 pessoas que vc pergunta na rua " oq é maçonaria?- 3 responde mais ou menos ainda... entao porq nao deixar um livro cair nas maos desses 3 e tirarem o gostinho da curiosidade?!
    E esquecerem de uma vez por todas?
    Paz...

  • Danizudo said:  

    Sim, deixei a notícia para vocês discutirem e tirarem suas próprias conclusões. kk

  • rosa.b20 said:  

    Danizudo, cara, eu concordo com tudo, em número e grau. O mais triste é saber que muitos conhecedores da verdade se confundirão nesses tempos vindouros, mas você tem mantido o foco e de forma imparcial e esclarecedora. Sou cristã e ultimamente tenho estudado e me aprofundado a respeito. Seu blog é de muita qualidade, já vou indicar!

    Tá ali, bonitinho, nos meus favoritos! Hehehe

    Beijão e fica na paz.

  • JONATTA said:  

    Danizudo meu parabéns você conseguiu fontes muito boas eu moro aqui em Brasília e não fiquei sabendo de nada.
    Muito obrigado por abrir nosso olhos. DEUS lhe abençõe.
    Só uma dúvida aonde você acha tantas informações muito obrigado!!!!

  • Taw said:  

    Quais são os livros?

  • ThooMas said:  

    Que oOnda Veii , se armou em , agora é esperar sentadoO , kkk

  • de olho no oculto said:  

    hahahah o inferno táh bem quentinho esperando eles kkkkk!
    vey esse blog é muito bom parabéns danizudo
    (:

    da uma olhada nesse akii também (:
    http://deolhonocoulto.blogspot.com/

  • rolandguilhermef said:  

    Meu avô é maçon, mas eu (graças a Deus) não sou e sempre que eu pergunto alguma coisa sobre o assunto ele fica calado ou muda de assunto e isso me assusta as vezes, levando em conta que ele esta no grau 31(minha avó me contou isso sem ele saber).

  • Spellmaster said:  

    Eu acredito que seja mais uma das estratégias deles. Expondo sua doutrina ao mundo, estão tornando-a banal aos nossos olhos. Eles viram que o assunto está sendo muito discutido pelo mundo, então deram ao povo o que eles queriam, assim, em um futuro próximo, o assunto Illuminatti não vai ser tão impactante assim.

  • M.Vendetta said:  

    Vocês realmente acreditam que o cara chega no grau 33 e do nada entrega livros secretos à biblioteca?
    Com certeza o conteúdo desses livros é falso ou então porque não se fala mais nisso ?
    Se o caro tivesse feito algo muito secreto de noite e ao chegar em casa todo mundo perguntasse o que tava fazendo,com certeza seria de suma inteligência esquecer uma camisinha na calça. Afinal chamar atenção para X é o melhor método para despistar Y.
    ACORDEM!! TUDO TEM UM PROPÓSITO!

  • Leave your response!

    NÃO serão aceitos comentários que:

    - Forem desagradáveis;
    - Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
    - Usarem CAPS excessivamente;

    Seus comentários poderão levar algumas horas para aparecer nesta página. Eles não serão necessariamente respondidos pelo autor.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste site.