, ,

Mensagens Subliminares Harry Potter

domingo, 8 de agosto de 2010 Leave a Comment

Assista a este vídeo e veja a manipulação das imagens e posteres de Harry Potter.



A Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e aceitamos-a como se tivéssemos sido hipnotizados. Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa.

Subliminar é qualquer estímulo produzido abaixo do limiar da consciência, e que produz efeitos na atividade psíquica ou mental. As mensagens ou propagandas subliminares são veiculadas nos mais diversos canais de comunicação como TV, cinema, radio, historias em quadrinhos, revistas, RPG, fliperamas, vídeo games, músicas, informática, teatro, jornais, outdoors, embalagens, bonecas, vitrines, etc. Este tipo de propaganda fere as normas do bom senso e do livre arbítrio, pois não nos dá opção de escolha, seja na compra de um produto, uma filosofia ou ideal político.

Como surgiu?

Jim Vicary instalou em um cinema de Nova Jersey um segundo projetor especial, taquicógrafo, o qual projetava intermitentemente na tela frases como DRINK COKE e EAT POP CORN. O taquicógrafo pode ser comparado a um tipo de projetor de slides que projeta um único slide na velocidade de 1/3.000 de segundo. No cinema é colocado ao lado do projetor do filme - cuja projeção é ao ritmo de 24 fotogramas por segundo - e fica repetindo a imagem ( sobreposta ao filme) a cada cinco segundos para dar a ilusão de movimento. Durante o filme Picnic, com Kim Novac, no Brasil Férias de Amor, o segundo projetor emitia um slide com a frase Drink Coke numa velocidade de 1/3.000 de segundo. O slide era projetado sobreposto ao filme, rápido demais para ser percebido conscientemente, mas a repetição do sinal subliminar causava efeitos no subconsciente do público, aumentando as vendas da Coca-Cola em 57,7%.

Segundo Ronnie Cuperfain e Keith Clarke, os resultados seriam otimizados caso fossem imagens, ícones, no lugar de textos verbais. Ambos comprovaram que o emprego de mensagens subliminares projetadas no campo visual esquerdo (direcionadas assim ao hemisfério direito do cérebro) são mais eficazes quando são empregadas imagens. Wilson Brain Key descreve uma técnica de edição de imagem que gera um mosaico de impressões visuais, chamado efeito Mc Luhan ou Perceptual Overload, e cita os comerciais de TV da Coca-Cola, nos quais até quatro tomadas são mostradas em um só frame, mostrando pessoas e cenários diferentes o que satura o consciente que não consegue forçar um sentido, aceitando a cachoeira de imagens inconscientemente.

Fonte: site Mensagem Subliminar

37 comentários »

  • Danizudo said:  

    Você quem diz que é fake, se nem mesmo no Google Images você poderia encontrar a maioria desses mesmos posteres para fazer sua "análise". Aliás, você analisou com algum software?

    Sugestão: Continue com seus ídolos.

  • Danizudo said:  

    @marllon dutra, valeu amigo

  • natalia said:  

    gostei do port, gostaria que vc falasse sobre os macabros vampiros, que explicasse mais sobre essas criaturas demoníacas que agora é sensação dos adolescentes abrigado.

  • raul said:  

    Otimo trabalho mais uma vez Danizudo!

    Desda primeira vez que eu assisti eu ja fiquei hipnotizado , eu gostei muito mesmo , o incrivel e que voce fica completamente cego!

    Mas depois que eu acordei , sabendo o que era o mal de verdade e o bem de verdade minha vida mudou completamente, hoje alguns amigos meus me chamam de louco , mas com o tempo eles vao ver ...

    Danizudo voce pode falar de que religiao voce é ?

    Obrigado , e Abraços.

  • beatriz said:  

    quando eu vou conversar com meus amigos sobre essas coisa elles acham q eu estou ficando neurótica,ñ acreditam no q eu digo [impossível]
    As evidencias são muito grandes

  • Danizudo said:  

    @raul, sou cristão apenas...

    @beatriz, você sabe que todos os que falaram a verdade passaram e passarão por isso

  • Jonathan said:  

    cara. tu ja viu as letras NYC no webdings do word?
    achei interessante!

  • Jonathan said:  

    porque o jogo da seleção começa exatamente "21:11"? porque nao arredonda?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/08/paulo-henrique-ganso-o-camisa-10-dos-sonhos-da-selecao-brasileira.html

    Jonathan

  • Spellmaster said:  

    Caramba! Não duvido que exista mesmo. Eu procurei em todas as imagens p/ ver se via antes de vc mostrar, mas não consegui achar. A nossa mente consegue encontrar isso?

  • Maddie said:  

    Muito bom!
    Por que você não faz a próxima matéria com o novo clipe de Kanye West - Power?
    É um clipe muito satânico, as coisas que aparecem são medonhas!

  • Danizudo said:  

    @spellmaster, valeu pelo comentário você disse tudo. Eu consigo enxergar em todas as imagens, é preciso treinar a visão. Abraços

    @Maddie, obrigado pela sugestão =]

  • Marlon said:  

    Bom Trabalho²

    Muito Bom o Blog

  • Danny said:  

    Parabéns pelo blog!
    Continuamos orando por você!
    Vou ver se consigo mandar umas imagens interessantes no jogo do the sims.
    Abraços!

  • Lory said:  

    Todos os outros videos eu gostei, achei bem interessante e verdadeiro. Mas esse eu achei nada a ver. A J.K é o que uma tarada? Só pensa em Sexo?
    Nem imagens subliminares ela colocou ..

  • Mônica said:  

    lá em 1:10 do vídeo, vemos escrito sex e tambem o simbolo do um olho, que só aparece um olho do ronnie.

  • [kaue] said:  

    Sinceramente vc fez um bom trabalho, mas e dai com o sexo? eu faço, vc faz, o mundo inteiro faz, eu assisto HP desde o lançamento do filme e leio desde o primeiro livro, e cá entre nós fui fazer isso a bem pouco tempo. Agora o que a exibição de SEX [...] (bem escondido que mesmo com um programa pra editar fotos vc tem pra ver)[...] tem peso de influência na cabeça das pessoas? Eu prefiro quando citam mensagens subliminares que estão mostrando algo, e não o que parece estar sendo mostrado, posso citar uma olha, no 1º filme da série o Alquimista Nicolau Flamel é citado e Hermione diz: '' no ano passado ele completou 665 anos... logo naquele ano ele estaria com 666?'' isso sim seria bem a mostra. Agora ''sex'' pode estár ali parecendo uma msg subliminar, parecendo estár enfluenciando alguém a alguma coisa, mas sinceramente não passou essa impreensão, e nem parece um ponto forte de influência. Se eu ver escrito SEX SEXO NUDEZ EXPLICIDADE PEITOS ETC, não me dá vontade nem me incentiva ao sexo, são palavras normais como qualquer outra, mas as pessoas atribulam sentidos e poderes a elas como se fossem maquinas de absorção, conhecimento e influência global. Mas assim mesmo parabens pelo trablalho, mostrou coisas que eu nunca tinha visto nos posters e nos filmes. ^^

  • Danizudo said:  

    Leia o post "Manipulação Subliminar" Dezembro

  • Evandro Valença said:  

    Danizudo primeiramente parabens pelo seu trabalho vc é muito bom

    vc poderia fazer uma analise do filme do scooby-doo tem umas coisas do piso perto e branco e muitas piramides
    e tbm tem uma piramide chamada demon alguma coisa

    abraço e parebens pelo seus trabalhos

  • ?_\|/_ ZoNa-SuL * O S + I N G *_\|/_? said:  

    cara logo na foto do post eu já vi o SEX na testa do harry só reparar vc vai ver a sombras e o cabelo dele o E é igual esse -> e , o X ta bem na caruda mesmo HDOAIUSHDAIHDSAIUHDAIOUSA
    pow se não cita sobre menssagem subliminares eu nem ia perceber, mais aprofundei só 1 pouco o olhar e vi. é impressionante e sobre o cara que postou que não da nada a palavra SEX ,firmeza, mais vc nao acha esquisito ela tá ali ? num filme meio que pré-adolescente ?

  • Kira said:  

    não sei se vocês perceberam mais na imagem logo abaixo do titulo do post a "varinha" de Hermione esta quebrada formando um triangulo.

  • thami love harrypotter said:  

    a varinha não é da hermeone e sim do rony

  • lucas s said:  

    Olá pessoal!
    Tem um fórum que eu sigo que tem o mesmo assunto que se trata aqui, mas com discussões, encontros e etc.
    É bem interessante. é bom ajudar a divulgar todos os blogs, fóruns e sites possíveis para alerta mais pessoas.
    Bom, aqui está o link: http://forum.antinovaordemmundial.com/index.php
    Espero que ajudem.

  • Sr. Secreto said:  

    Mas não pode ser ilusão de óptica ?

  • O dono do blog said:  

    Eu queria que você analizasse o clipe "Dopamina" de Belinda e "Ingênua - Dulce Maria". Ambos os clipes me deixaram assustados.

    E bom trabalho, acredito, admiro muito o fato de você ser somente cristão e ter uma mente tão aberta. PARABÉNS

  • Garota perdida... said:  

    Você é muito inteligente e consegue abrir os olhos das pessoas ,mas as vezes ,sim, você tem que reconhecer que você exagera, e nas vezes que você exagera você está falando da Katy Perry sabe por que?
    Meu Deus na musica california gurls não tinha simbologia , até por que a arte dos "pentagramas" era a calçada da fama, que por sinal é em Holly Wood, que por sinal é na Califórnia.
    Agora, outras partes bizarras no video você não citou, tipo quando ela comeu um dos olhos do boneco, quando o corpo do Snoop estava esterrado e só a cabeça estava para fora, eu acho bizarro e pode ter algo haver com sacrifício.
    Não quero dizer que ela é satânica pois admiro ela pois mesmo que a alma dela esteja vendida ela continua tendo fé em Deus.
    Toda a foto que aparece com um olho tapado você diz que é illuminati,mas, e se não for?
    Vários artistas eu sei que é verdade como com a Rihana, pois além de satanica ela é falsa, você pesquisa muito sobre as pessoas que fala nos video então deve saber que ela não deichou o Justin Bieber entrar no camarim dela a alguns meses.
    Eu sei que você pode não responder mas mesmo assim quero te pergunta:
    Você tem medo dos illuminatis?
    por que não se mostra?
    por que o nome é danizudo?
    Espero resposta.

  • Jr.Mascarenha said:  

    Kara,eu vi o clipe de um maluco que aparece pelado ate a sintura e ao fundo vai aparecendo uma arte abistrata,o nome dele é Gotye,e ele faz um feat com uma tal de Kimbra o nome da musica é- (Somebody That I Used To Know),a musica é muito loka,eu ate que gostei,mas como ja sou treinado pra ver esses mensageiros dos illuminates e encontrar suas mensagens assim que eu analisei o cliple encontrei piramides nele e no finalzinho quando a mulher entra a arte cobre o corpo do cara e uma piramide invertida se forma em torno do seu olho,da pra sacar que tem a ver com os Illuminates,alem do mais tava na MTV!areide oficial Illuminate!so pra alerta a galera,pq a musica é do tipo chiclete que gruda e fica repetindo na sua mente o dia todo!

  • RCD SOUSA said:  

    caro Danizudo
    essa informação foi muito útil agora já sei ver e compreender coisas que nunca soube.
    digo-lhe que tudo isto de mensagens subliminares começou com uma "brincadeira" no pc de 1 colega meu ele estava no youtube e apareceu danizudo nós fomos ver o que era e daí eu começei a ir diariamente para obter mais informação e admito antes de tudo o que aprendi aqui eu estava bem distante de Deus digamos que estava a 1 passo de me tornar a marionete dos Illuminati pois eu queria ser actor.

    Depois de ver aqueles vídeos de pessoas famosas que venderam sua alma eu pensei 2 vezes e disse
    "não preciso de dinheiro e fama para sobreviver"

  • karol said:  

    esse filme é satánico!!!

  • figofigo said:  

    Desconfio de que isso seja verdade, e quero fazer o teste, eu mesmo, é possivel fazer esse tratamento de imagem com photoshop?

  • PVictor said:  

    Parabens, mas pra mim sao os caras dos efeitos especiais q fizeram isso, reconheço, mas HP nao em essas coisa, mas meus parabens foi otimo, pq eu sinceramente nao vi muita coisa antes de vc ter amostrado ai! Continue assim, agora q eu sei, nao vou ser mas tao trouxa, vou ficar atento!

  • (God of Death)Luli said:  

    No Filme TODO ordem da fenix aparece nas paredes espelhos e ate nas montanhas mar a palavra SEX se voces olharem atentamente.Tem uma parte da montanha que so ali encontrei 6 palavras SEX, tb tem em pedras etc...Danizudo queria que vc observase esse filme atentamente fiquei impressionado como sempre aparece "SEX" sou mt bom pra encontrar mensagem subliminar.Em todas as capas de HP tem mensagem subliminar menos o 1,na capa enigma do principe vire ao contrario e no chao vai ter algo branco formando a palavra SEX.No filme ordem da fenix observe atentamente a imagem do patrono e cada parte com parede de pause e olhe atentamente vc ficara impressionado com a quantidade.

  • (God of Death)Luli said:  

    Queria que vc pudesse analisar o filme HP e a ordem da Fenix em cada parede de pause e veja "SEX" escrito e em todas as capas de HP a.mensagem subliminar na do enigma do principe por exemplo (essa eu descobri) bote ao contrario e nos negocio branco no chão vai ver a palavra "SEX".Fiquei impressionado com a quantidade dessa palavra no filme Ordem da Fenix e na parede,montanha,mar patrono espelho etc...Parabens pelo blog

  • Adrian Michegan said:  

    Sempre achei Harry Potter um livro divertido nunca parei para pensar em tais influências, sempre que estava triste lia o livro e até me sentia melhor, alias tenho JESUS no meu coração e isso não me afeta, tudo nessa vida pode se extrair coisas positivas ou negativas basta a gente escolher, gostei do artigo me pareceu um alerta bastante significativo.

  • Ed3 said:  

    A maldade está nos olhos de quem vê! Vocês estão procurando chifre na cabeça de cavalo! Não defendo harry potter, e acho que há coisas mais importantes para falar sobre a negatividade que esse filme pode passar. Isso não é mensagem subliminar, não causa efeito algum, pois podemos encontrar qualquer formação de palavras onde quisermos, basta querer encontrar. Com todo respeito a esse blog, que contem informações importantíssimas, mas esse post deveria ser deletado. Olhe para o céu e enxergue o que quiser nas formações das nuvens.

  • Bea -v- said:  

    geeente, só porque sou fã de HP :(

  • Leave your response!

    NÃO serão aceitos comentários que:

    - Forem desagradáveis;
    - Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
    - Usarem CAPS excessivamente;

    Seus comentários poderão levar algumas horas para aparecer nesta página. Eles não serão necessariamente respondidos pelo autor.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste site.