,

Illuminati = Iluminismo?

terça-feira, 15 de junho de 2010 Leave a Comment

Veja a Declaracão dos Direitos do Homem e do Cidadão, França, 1789, um dos muitos documentos políticos produzidos no século XVIII sob a inspiração do ideário iluminista.

         (O olho e a pirâmide já estavam na Declaração dos Direitos Humanos e do Cidadão)

Inspirada na Revolução Americana (1776) e nas idéias filosóficas do Iluminismo, a Assembléia Nacional Constituinte da França revolucionária aprovou em 26 de agosto de 1789 e votou definitivamente a 2 de outubro a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, sintetizando em dezessete artigos e um preâmbulo dos ideais libertários e liberais da primeira fase da Revolução Francesa. Pela primeira vez são proclamados as liberdades e os direitos fundamentais do Homem (ou do homem moderno, o homem segundo a burguesia) de forma ecumênica, visando abarcar toda a humanidade. Ela foi reformulada no contexto do processo revolucionário numa segunda versão, de 1793. Serviu de inspiração para as constituições francesas de 1848 (Segunda República Francesa) e para a atual. Também foi a base da Declaração Universal dos Direitos Humanos promulgada pela ONU.



(Fonte: Wikipedia.com)

14 comentários »

  • Alexsander said:  

    Aquela segunda imagem tem no meu livro de escola de FILOSOFIA.

  • Éden said:  

    eu to tendo aula de filosofia no curso de Direito, dos pré-socraticos, li um negocio de hermetismo, fui pesquisar e descobri de onde saiu essa ideia de ordem dos templarios, ordem não sei das quantas ,até maçonaria saiu desse hermetismo.

  • dulccy said:  

    estava trabalhando sobre iluminismo na aula de história e perguntei a professora se tinha algo haver com os illuminati e ela disse que não. :$

  • guilhermeaccica said:  

    então é ou não a mesma coisa ?

  • Jmaes Deam Glossy Eyes said:  

    eu tenho isso na minha apostila escola 2011...eu reparei isso e eu ia até conta para minha amiga sobre "o olho que tudo vê"

  • Miriã Santos said:  

    Essa imagem tem no meu livro de história !

  • MaskMan said:  

    Respondendo à pergunta do nosso amigo guilhermeaccica...sim!!! O grupo é o mesmo. Basta você pesquisar sobre os precursores e pensadores do iluminismo e confrontar esses nomes com uma lista de maçons famosos (que pode ser encontrada em qualquer site maçom)...

  • Vinícius Sam said:  

    O olho que tudo vê num é o olho de Deus??? Eles num podem representar Deus de uma forma diferente? Afinal de contas a Luz num é Deus e o demonio sempre foi representado pelas trevas, agora é luz??? Não entendo...

  • ba marques said:  

    Vinícius Sam ,voce nao entende nada menino,assista o anime: Death note DUBLADO.
    Neste site


    Voltando a pergunta...Lúcifer significa portador da luz,é obviu,agora que ele é satanas,isso só queimaria o seu filme...ele tem que posar de herói,salvador da humanidade,o falso messias...Para q vc pense q esta servindo ao Deus,mas na verdade é a ele.

    Creia somente na Biblia,o esoterismo,ocultismo,misticismo,astrologia,e gnosticismo,e outras teorias e dogmas,estão distorcendo a realidade ,fazendo voce se tornar um DEPENDENTE do diabo.

    confie em Deus,e certamente Ele te livrará destas coisas,e ore ou reze sempre.

  • davi lenine said:  

    A primeira foto tem no meu livro de história. Perguntei pra professora de história se os iluministas eram illuminatis, mas ela não soube responder.

  • Flavinha89 said:  

    Essa imagem da declaração dos direitos do homem e do cidadão tem na minha apostila de história. Quando eu vi essa imagem,achei bem familiar pois eu já tinha visto ela aqui.

  • Ellenzinha said:  

    Desde que eu entrei nesse blog fiquei muito interessada por todos os assuntos aqui citados e explicados de forma muito clara. Eu estou estudando pro vestibular e no conteúdo programático tem "O Iluminismo e o liberalismo". Aí eu fiquei interessada em saber se o iluminismo tinha uma relação com os Illuminatis. Obtive minha resposta. Parabéns pelo Blog, muito da hora! ;)

  • Ellenzinha said:  

    Desde que eu entrei nesse blog fiquei muito interessada por todos os assuntos aqui citados e explicados de forma muito clara. Eu estou estudando pro vestibular e no conteúdo programático tem "O Iluminismo e o liberalismo". Aí eu fiquei interessada em saber se o iluminismo tinha uma relação com os Illuminatis. Obtive minha resposta. Parabéns pelo Blog, muito da hora! ;)

  • Kim Lee Sook said:  

    A primeira imagem tem no meu livro de história :p
    Percebi na primeira vez que vi

  • Leave your response!

    NÃO serão aceitos comentários que:

    - Forem desagradáveis;
    - Desviarem do assunto;
    - Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
    - Usarem CAPS excessivamente;
    - Insistirem para que o autor os responda;

    Seus comentários poderão levar algumas horas para aparecer nesta página. Eles não serão necessariamente respondidos pelo autor.