, , , , , , , ,

Dan Brown: lavando o seu cérebro

sábado, 23 de janeiro de 2010 Leave a Comment

Você já se perguntou porque livros como "Harry Potter", "Crepúsculo" e os do Dan Brown têm sido promovidos em uma escala tremenda? Por quê será?



Uma das possibilidades mais próximas seria que sociedades secretas já estariam começando a ficar incomodadas. O motivo? Com o surgimento da mídia alternativa, existem cada vez mais e mais pessoas as expondo. 

Dessa  forma, uma maneira de fazer com que tudo pareça "piada" seria lançar livros e filmes que abordem o assunto de forma fictícia ou fantástica, cada vez mais, para você acreditar que sociedades secretas é "coisa de Hollywood"

PSICOLOGIA REVERSA


Um dos frutos dessa ideia foi Dan Brown (foto acima), o escritor que tem vendido milhões com uma coleção de livros, cujo alguns desses abordam essas sociedades. O problema é que Dan Brown não parece estar preocupado em desvendar nenhum "segredo". Quem tem inteligência crítica percebe que o livro parece ter sido escrito para confundir a mente de milhões de pessoas a respeito dessas sociedades.


(Fonte: marcelo.cfn.blog.br/?tag=mensagem-subliminar)


Como assim?

Existe uma tática que, embora velha, é inteligente que se chama Psicologia Reversa. A psicologia reversa caracteriza-se por dizer algo contrário daquilo que você deseja que realmente aconteça, esperando que a outra pessoa "fisgue a isca" e não faça o que você diz, mas aquilo que você de fato quer que aconteça.

Quando pegamos a verdade ou algo muito sério e brincamos com ele, estaríamos tirando a seriedade ou credibilidade que aquilo mantinha. Dan Brown, de alguma forma, "brinca" com a verdade, e até mesmo usa o nome "Illuminati", mostra a pirâmide com "o olho que tudo vê", para fazer uma história de pura ficção. No entanto, sua intenção possivelmente não seria revelar a verdade, mas a obscurecer, descaracterizá-la ou até moldá-la.

Qual é o problema?

O problema é uma confusão daquilo que é fato com o que é ficção e uma posterior incredibilidade em relação ao assunto.
Quando o nome "Illuminati" começa a ser usado em ficção, as pessoas começam a ver essas sociedades também como uma ficção, dando risada daqueles que levam a sério, e dizem coisas como: "Você lê muito", "Isso é coisa de Tom Hanks", "Isso é bobeira, é coisa do Dan Brown". Resumindo - parecem querer nos fazer pensarem que esses símbolos e sociedades são uma divertida piada, fruto da imaginação de cristãos ou conspiradores.


Eles estão querendo desviar a sua mente daquilo que é verdadeiro e estão usando a seguinte fórmula que é bastante antiga:

VERDADE + FICÇÃO = PIADA


Ao descobrirem que trazendo essas sociedades secretas para o cinema, vê-se uma maneira de nos dissensibilizar, confundir mentes, fazer-nos pensar que isso tudo seria coisa de gente paranoica, 'crente abitolado' etc. Aliás, há muitos cristãos que não questionam esse livros, que seriam um tanto recheados de blasfêmia contra o Cristo que eles mesmos dizem acreditar.






A MÍDIA


Assita ao vídeo abaixo e veja o quanto eles dominam a mídia.




A mídia seria totalmente controlada por essas sociedades. segundo conspiradores. As evidências parecem ser reais quando analisamos os filmes, desenhos etc. Parece que as informações que recemos são ditadas por um grupo de pessoas em específico. Temos, portanto, que tomar conta daquilo que assistimos, pois muitas informações podem estar sendo manipuladas.


(Fonte: http://www.educate-yourself.org/mc/mcsvaliinterviewpt3.shtml)

33 comentários »

  • @gustavopirestte said:  

    Muito bom Dani, ainda bem que não gosto desse tipo de filme.

    abraço

  • Anônimo said:  

    Quem define o que é ficção ou não?
    O porquê um livro é escrito não tem objetivo final, ele terá o objetivo que o leitor deseja que tenha. Portanto, esse livro não como função despertar a verdade(que por sinal não existe) e sim criar uma narrativa moderna.

  • Dan said:  

    Não falei de objetivo final do livro, falei do objetivo do autor (é bem diferente). O livro/narrativa pode não ter objetivo, mas o autor sempre tem. Se você acredita que o autor não é ideológico e que a verdade não existe, meu artigo mostra-se bastante apurado, pois já ganharam sua mente.

  • alexsader said:  

    assisti o documentario de Dam brom e é bem claro o ojetivo da maçonaria, eles governam o mundo e as pessoas para se cumprir a profecia do apocalipse.

  • Danizudo said:  

    Passa a nome do documentário para mim. =]

  • GleyssonStronda@hotmail.com.br said:  

    HUM....OTIMO..QUERIA CONVERSA COM VC POR MSN TENHO DUVIDAS ME ADC gleysonn77@hotmail.com
    tenho 2 tios que são macom e ja tive sonhos estranhas em relacão a maconaria e eu ! plaese me adc

  • feijao said:  

    sempre assisti manga e essa do yu gi oh é obvio é so vc ver a sinopse do desenho q tu percebe

    -um jogo diabolico que foi selado por um faraó-

  • nathan said:  

    dani, eu li o livro anjos e demônios de Dan Brown, porém, como ainda ñ estava acompanhando o seu blog, ñ me atentei para a intenção do autor em desacreditar quanto a existência de sociedades secretas visto que eu mesmo ñ sabia da existência das mesmas.. porém, um outro fato me chamou a atenção, pelo menos no livro, eu notei uma certa tendência no mínimo sutil, de fazer com que as pessoas desacreditem em Deus, mesmo que de uma forma implícita..

  • Danizudo said:  

    Exato, você conseguiu perceber a intenção deles.

  • weydh klein said:  

    dani,precisso falar com vc por favor me ad no msn weydh@ahnet.com.br obrigado!

  • RauL-Open Your Eyes said:  

    Dan Brown foi um cara experto, aproveito que essa onda de sociedades secretas estavam na moda e lanço esses 2 livros e filmes. Ou ele nao sabia oq estava escrevendo (hihi), ou ele foi completamente sinico em tratar Jesus cristo daquela forma, como um de nos pecadores, que se deixou levar pelo fruto carnal. e tbm foi sinico em tratar os "iluminados", como pessoas inteligentes que queriam apenas uma melhoria para nosso mundo!.(puff)

    se nao me engano no primeiro filme ele trata muitas imagens como algo santo, (Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus,.... Êxodo 20:3;6.)

  • ... said:  

    Oi dani... Vse citou os livros do Crepusculo.. Ele fala sobre vampiros. Vse quis dizer que isso pode ser uma realidade? que usaram psicologia reversa? Eu sinceramente nao acredito em vampiros [por que nao estudei sobre seus vestigios..] mas também nao duvido. Óbvio que vampiros daquele jeito nao existem! Gosto muito desse tipo de literatura [com vampiros] mas costumo dizer que Crepusculo ACABOU com a reputação dos vampiros! HAHAHA eles eram sedutores e terriveis, e agora se transformaram em fadas que chupam sangue '-' Mas enfim, nao é onde quero chegar.. Pensando pelo lado da psicologia reversa, se alguma dessas adolescentes idiotas encontrassem com um vampiro, ela faria de tudo pra dar uma de 'Bella' se é que me entende. Oque você pensa sobre o assunto?

  • Tifany_CHOC said:  

    Danizudo gostaria de uma análise no clipe "The Catalyst", do Linkin Park
    E também no artista Nirvana, porque será que o vocalista da banda se matou?

    Grata, Tifany Chocogirl (nome artístico).

  • Letícia Oliveira said:  

    Olha amigo, eu sou fã da Lara Croft Tomb Raider. ( tanto os filmes como os jogos)
    não querendo defender, mas tem uma explicação sobre a illuminati no filme

    é porque o filme FALA sobre a illuminati!

    Tipo, na história do filme, o pai da Lara era da illuminati, mas dai ele percebeu que a seita era do mal, então ele a abandona e tenta impedir eles de chegar ao triangulo da luz.

    triangulo da luz é um artefato que pode controlar o tempo e espaço.

    e a illuminati queria o artefato, eu não vou contar o final do filme ( pra quem quiser assistir é claro) mas te garanto numa coisa.

    a referencia illuminatti no filme não é nem subliminar, nem um pouco intensional.

    eles falam que a illuminati é do mal e que tem que ser combatida, assim como a Lara tenta derrotá-los,

    não quero que pense que sou uma fanática e etc.

    eu sei que a illuminati, maçonaria e essas porras são do mal e que só servem para fuder com a humanidade, mas sobre o filme, tem a explicação correta que acabei de dizer.

    adorei o seu blog! muito bem explicativo *--*

    fique com Deus e tenha um bom sucesso em ajudar as pessoas ^^

  • dulccy said:  

    Danizudo gosto da história e do enredo de crepúsculo mas me afasto dos filmes e livros porque acho tudo muito sinistro, e vc sempre me ensinou 'se você gosta de Deus, abandone tudo que o insulte'. você nunca fez um vídeo falando sobre. poderia fazer pelo menos um post dedicado somente á crepúsculo, lua nova, eclipse.. etc? obrigada.

  • Filho said:  

    Romanos 1:25 diz: pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Esse versículo monstra que devemos conhecer a base de nossas crenças. Com a televisão, a música, o cinema e o restante da mídia insistindo em um estilo de vida pecaminoso e em valores imorais, encontramo-nos constantemente bombardeados por práticas e crenças que são totalmente opostas à palavra de Deus.
    1 Coríntios 6:12 diz que Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém.
    O versículo mostra que temos liberdade, mas é preciso ter cuidado para não transformar o que Deus permitiu em um hábito ruim que passe a ter controle sobre a nossa vida. E é justamente isso o que a mídia está fazendo com a maioria das pessoas!
    1 Pedro 5:8 diz: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
    É nessa hora que precisamos buscar sabedoria. Provérbios 1 de 7 a 9 fala sobre ela. O Versículo 7 diz que O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
    Nessa era da informação, o conhecimento é abundante, mas a sabedoria é escassa. A sabedoria significa muito mais do que ter conhecimento. É uma atitude que afeta todos os aspectos da vida. A base do conhecimento é temer ao Senhor; honrá-Lo, respeitá-Lo, reverenciá-Lo por Seu grande poder e obedecer a Sua palavra! E quando conhecemos, obedecemos e seguimos a palavra de Deus, não caímos na cilada do mundo com seus enganos em filmes e desenhos: cheios de fadas, robôs, magias, feitiços, contos, adoração a mãe natureza, e outros.
    O mundo é caracterizado por três atitudes:
    1- a cobiça pelo prazer físico (preocupação com a satisfação dos desejos físicos)
    2- a cobiça por tudo que vemos
    3- o orgulho pelas nossas posses (obsessão pela condição, posição ou por ser importante)
    Quando a serpente tentou Eva (só ler Gn 3:6) foi nessas condições. Semelhantemente, o diabo tentou Jesus no deserto com essas três áreas de ataque. (Mateus 4:1 a 11)
    Por isso Tiago escreveu (4:07): "Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
    Deus e o diabo estão em guerra contínua (está em Efésios 6:12) e não temos que esperar o final pra sabermos que Deus vencerá. Deus já derrotou o diabo (Ap. 12:10 a 12), e quando Cristo voltar, o diabo e todos aqueles que ele apoia serão eliminados para sempre (Ap. 20: 10 a 15). Mas satanás está aqui no mundo tentando nos conquistar para sua causa maligna, mas com o Poder do Espírito Santo podemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós.
    A Palavra de Deus tem as respostas e a sabedoria que precisamos.
    Fiquem com Deus.
    Filho Atento.

  • Adriano said:  

    além de falar dos illuminati, deveria expor aqui também, as outras sociedades secretas que os poderosos frequentam(politicos,bancarios,escritores) como o skull and bones, o grupo bildeberg

    Queria saber de voce, se vc acredita que foi o HAARP está por trás do furacão katrina, todos nós sabemos que a organização a que eles pertencem eles são anti-cristão(seja, illuminate, maçonaria, skull and bones) e a maioria da população de New orleans era cristao, afro-americanos e pobres, lembro que no ano do acontecimento , que eu nem imaginava desconfiar de nada,lembro que muitos moradores foi ao programa da oprah, reclamar que o governo demorava demais p/ ajudar, muitos se abrigavam por ate meses em ginasios de times de lá, o que me chateia é que não vejo muitos documentarios sobre ele, o que poderia está por trás dele.
    Parabéns pelo site !

  • jaque.carneiro said:  

    engraçado como as pessoas estão tão cegas .. sendo q as provas estão bem na frente delas .. ainda bem q nós humanos somos imrevisiveis e não somos generalizados ! ainda bem q existe o Danizudo ! :D

  • Samuel Macedo said:  

    parabéns pelo post Danizudo, ótimo comentário de Filho!

    poderiam me add no msn?

    raptor_15sp@hotmail.com

    quero muito ter contato com vcs, aprender +, conhece-los. pessoas de virtudes evidentes!

    Que a graça de Jesus o amor de Deus o Pai, e a comunhão do espirito habite em todos nós!

  • Wendel leal said:  

    Eu já cheguei a acreditar nisso , cheguei até a ler codigo da vinci todo !!! !!!

  • Santos Júnior said:  

    Os maçons só pensam em dinheiro. Tanto é que quando eles fazem convite para se filiar, eles só citam o que pode ser ganho financeiramente. Eles vendem a sua alma ao dinheiro e não importa se vão passar por cima de muita gente. São grandes psicopatas.

  • Gabriel Thomaz said:  

    Não posso culpar o Dan Brown por induzir ao que você disse Danizudo... pois pra mim pelo menos, foi quando li os livros dele a partir de 2004, que aconteceu o inverso. Me obtive obcecada pela história toda, imaginando se aquilo realmente poderia ser somente ficção... e a partir dai li muito, pesquisei muito e são meus livros favoritos de 'ficção' pois na realidade me fizeram PENSAR e a partir daí estudar e tirar as próprias conclusões. Inclusive foi a partir do livro Anjos e Demônios que me prendi mais ao cristianismo, comecei a estudar mais o cristanismo. Enfim, foi tudo ao contrário das coisas ruins, acho que vale a pena documentar, que em algumas pessoas o efeito por ler os livros foi positivo hehehehe.

  • eli said:  

    Oi Dani ,parabens pelo seu blog,e seus videos me ajudaram muito.Conheci a nova ordem atraves do dvd do Rubens q meu primo falou,fiquei meio confuso e com medo de falar pra um amigo meu mas,felizemente ele sabia mas do q eu e me mostrou os seus videos.

    Resumindo:Tenho outro amigo que ja leu os livros do Dan Brown e acredita que os illuminati sao aqules do Anjos e Demonios e nao acredita nos da vida real.. O q eu faço pra ele acreditar em mim e nao no Dan Brown???

  • eli said:  

    Oi Dani ,parabens pelo seu blog,e seus videos me ajudaram muito.Conheci a nova ordem atraves do dvd do Rubens q meu primo falou,fiquei meio confuso e com medo de falar pra um amigo meu mas,felizemente ele sabia mas do q eu e me mostrou os seus videos.

    Resumindo:Tenho outro amigo que ja leu os livros do Dan Brown e acredita que os illuminati sao aqules do Anjos e Demonios e nao acredita nos da vida real.. O q eu faço pra ele acreditar em mim e nao no Dan Brown???

  • eli said:  

    Oi Dani ,parabens pelo seu blog,e seus videos me ajudaram muito.Conheci a nova ordem atraves do dvd do Rubens q meu primo falou,fiquei meio confuso e com medo de falar pra um amigo meu mas,felizemente ele sabia mas do q eu e me mostrou os seus videos.

    Resumindo:Tenho outro amigo que ja leu os livros do Dan Brown e acredita que os illuminati sao aqules do Anjos e Demonios e nao acredita nos da vida real.. O q eu faço pra ele acreditar em mim e nao no Dan Brown???

  • eli said:  

    Oi Dani ,parabens pelo seu blog,e seus videos me ajudaram muito.Conheci a nova ordem atraves do dvd do Rubens q meu primo falou,fiquei meio confuso e com medo de falar pra um amigo meu mas,felizemente ele sabia mas do q eu e me mostrou os seus videos.

    Resumindo:Tenho outro amigo que ja leu os livros do Dan Brown e acredita que os illuminati sao aqules do Anjos e Demonios e nao acredita nos da vida real.. O q eu faço pra ele acreditar em mim e nao no Dan Brown???

  • eli said:  

    desculpe pela quantidade do mesmo comentario q eu enviei.

  • Sonia Aparecida Oliveira said:  

    Observe os programas do Jesse Ventura, ele denuncia com muita clareza o big brother,a farsa do aquecimento global, chip, elite mundial mas tem algo muito estranho ... a resposta que ele encontra é de que existe uma elite mundial que faz tudo isso com a intenção de ganhar muito mais dinheiro ainda controlando a população.
    Acho que o objetivo dos seus programas é fazer o jogo da NOM assim: convencendo a sociedade de que tudo tem como objetivo o dinheiro e assim, desacreditar a Palavra de Deus que nos mostra como o mundo está sendo preparado para receber o anticristo.

  • Makiavel said:  

    DAnizudo discordo de vc quando diz que os livros do Dan Brown sao manipuladores a favor do illuminatis ou nwo acho q dentro dos limites da midia ele tenta abrir nossos olhos
    Codigo da vinci/anjos e demonios/ simbolo perdido/ inferno/fortaleza digital etc todos eles mostram facetas nunca antes mostradas apartir dai foi q comecei a ler e investigar sobre tais assuntos.e c Roma tiver mesmo manipulado os fatos da Biblia a seu favor?? Nao sejamos massa de manobra, Questione tudo ate ser esclarecido, Amo a Deus acima de todas as coisas Amo o verbo q veio a terra nos ensinar atraves do exemplo, c nao for atraves dele nao chegaremos ao pai,

  • Makiavel said:  

    Ps. o fato de coordenar os comentarios nos mostra um faceta um pouco autoritaria de um blogger q deveria prezar tbm pela liberdade.

  • Caroline Gomes said:  

    Quais livros dele você já leu? Tem que ter propriedade para falar. Muita coisa é óbvia, mas no caso dele eu acredito que não tenha esse objetivo.

  • Fawkes said:  

    Toda ficção é uma realidade, é só questão de tempo...

  • Anônimo said:  

    Pois é, Yu-Gi-Oh eu assistia sem saber realmente o significado daqueles símbolos que apareciam em toda parte do desenho.

  • Leave your response!

    NÃO serão aceitos comentários que:

    - Forem desagradáveis;
    - Contiverem LINKS, SPAM, endereços eletrônicos;
    - Usarem CAPS excessivamente;

    Seus comentários poderão levar algumas horas para aparecer nesta página. Eles não serão necessariamente respondidos pelo autor.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste site.